TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Carta Magna

Ensaios: Ava Carta Magna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Magna carta

Até então não tinha conhecimento de tal carta, sabia dos direito do homem, mais fiquei bem contente sabendo que nossas lei se originaram de um documento regido por nobres bem antes de boa partes das nações existirem, pelo texto lido e pouco a pouco compreendendo o seu contexto, serve também para lembrar alguns que nossas leis não são apenas para serem lidas e sim cumpridas hoje o que se passa no cenário politico nos leva a pensar que estamos cercados de impunidades e por outro lado temos leis que nos defende de alguns que acham que estão a cima da lei sempre visando novos benefícios próprios é realmente um documento belo de ler e pela sua importância na Inglaterra serve para o resto do mundo como constituição federal para todas as nações que respeitam os direitos do homem. Estudos revelam que a primeira carta magna do Brasil surgiu no ano de 1824, cito um pequeno trecho tirado de pesquisas da internet.

Do Império do Brazil, seu Territorio, Governo, Dynastia, e Religião.

Art. 1. O IMPERIO do Brazil é a associação Politica de todos os Cidadãos Brazileiros. Eles formam uma Nação livre, e indepêndente, que não admitte com qualquer outra laço algum de união, ou federação, que se opponha á sua Independencia.

IMPERADOR Com Guarda.

João Severiano Maciel da Costa.

Carta de Lei, pela qual VOSSA MAGESTADE IMPERIAL Manda cumprir, e guardar inteiramente a Constituição Politica do Imperio do Brazil, que VOSSA MAGESTADE IMPERIAL Jurou, annuindo às Representações dos Povos.

Para Vossa Magestade Imperial ver.

Luiz Joaquim dos Santos Marrocos a fez.

Registrada na Secretaria de Estado dos Negocios do Imperio do Brazil a fls. 17 do Liv. 4º de Leis, Alvarás e Cartas Imperiaes. Rio de Janeiro em 22 de Abril de 1824.

Conclusão

Com esse estudo de pesquisas nesse vasto mundo da internet, declaro que a mãe de todas, a cartas magna originada em uma nação distante mais que teve grande importância para o mundo democrático.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com