TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta Magna

Exames: Carta Magna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 2: Fontes e Antecedentes dos Direitos Fundamentais

Esta atividade é importante para que você possa discernir o caráter coletivo ou individual dos Direitos Humanos declarados. Para realizá-la, execute os passos a seguir:

Passo 1:Leia o texto extraído da Magna Carta de 1215:

Passo 2: Responda à seguinte questão:

A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarados e considerados Universal? Justifique sua resposta em um texto de, no máximo, 15 linhas.

r :

Ao meu entendimento a carta magna de 1215 foi criada para os ingleses está claramente escrito em diversas partes e se parece com um estatuto inglês com a clara intenção de limitar o poder do rei e também de seus pilares, além disso, a carta induz o rei a prestar contas na minha visão o que foi um grande golpe para o monarca já que os barões da época interessados em lucrar cada vez mais não estavam de acordo com gestão exercida e com isso queriam também delimitar alguns direitos da nobreza, igreja e seu povo

Por outro lado o fato interessante é que com toda certeza a carta magna de 1215 serviu de base e exemplo para futuros direitos humanos e colaborou sim para um futuro um pouco mais justo já que sua preocupação ainda mesmo que seja com o povo inglês era de ter igualdade para todos os homens garantindo direitos humanos e da constituição sendo considerada por muitos países, especialista e historiadores como a primeira declaração de direitos humanos reconhecida legalmente.

Portanto a Magna carta foi criada exclusivamente para ingleses naquela época porem se tornou tão popular e serviu como referencia a ponto de se tornar universal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com