TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Carta Magna

Exames: A Carta Magna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 2

A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarada e considerada Universal? Justifique sua resposta em um texto de, no máximo, 15 linhas.

A Magna Carta foi declarada a Igreja da Inglaterra, para salvação das almas de todos que pertenciam à igreja dos seus antecessores, dos seus futuros herdeiros, para a honra de Deus, a exaltação da igreja e para o bem de todo o reino.

Eles tinham uma forma muito rigorosa naquela época, em que todas as pessoas tinham que obedecer às ordens superiores, não tendo o livre arbítrio para fazer suas próprias escolhas, então no intuito de salvar todas as almas, foi criado a Magna Carta, dando a todos o direito de ir e vir sem prestar satisfações, de poder fazer suas próprias escolhas, liberdade de uso próprio em tudo. Ninguém mais seria obrigado a prestar serviços além do que for devido pelo seu feudo de cavaleiro ou pela sua terra livre. Os mercadores teriam direito de ir e vir, comprar ou vender quaisquer coisas de acordo com os costumes antigos, e sem terem que pagar tributos injustos, exceto em tempo de guerra ou quando pertencerem a alguma nação de guerra contra eles.

A carta foi escrita para selar um acordo de paz, assim podendo todos tendo o mesmo direito, claro que os superiores como os barões entre outros continuavam com seus “poderes”, mas nada de usufruir de maneira errada suas superioridades, exceto quando houvesse guerra, então o conceito de liberdade foi reconhecido por todos osclérigos e leigos, àqueles que deles dependerem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com