TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava China

Monografias: Ava China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: CHINA

Apartir de 1949 a China apresentou mudanças no cenário político, econômico e social do país com o "grande salto", e sendo assim ocorreram em consequência, algumas mudanças melhorando a vida dos chineses e acelerando o crescimeno econômico.

A China é um país socialista que tem a sua economia voltada para a indústria, possui mão de obra barata com baixos custos, e os chineses tem algum aperfeiçoamento nas suas áreas de trabalho em relação a outros países.

O governo chinês oferece alumas vantagens para estrangeiros que queiram abrir um empresa em seu território, como por exemplo condições diferenciadas no pagamento de impostos, fatores que contribuem e atraem investimentos para o país com a chegada dessas empresas.

Os tributos do governo chinês para as empresas estrangeiras são de aproximadamente 33%( 30% de imposto do governo central e 3% de taxas locais), porém esses tributos podem ficar entre 15% a 24% em locais que haja concessão de impostos especiais. Além destes impostos, há outros benefícios que a China também oferecidos como a isenção de 5 anos de impostos se a empresa estrangeira se comprometer ficar na China por 10 anos.

Mas em contraste com tanto desenvolvimento ainda existe muita pobreza entre os camponeses e também devido aos baixos salários que são controlados pelo governo chinês. A mesma mãode obra que facilia o aumento de empregos também ajuda a aumentar a pobreza pela pouca quantidade de dinheiro que é pago aos chineses.

Sendo assim, todo esse desenvolvimento tem dois lados para a economia e para a vida social dos chineses, enquanto há crescimento econômico aumentando o PIB do país que apresenta cerca de 15% da economia mundial, o governo lucra com isso tudo mas o povo nem tanto .

Portanto, a China é um país que conseguiu se desenvolver rapidamente em relação a outros países oferendo várias vantagens para estrangeiros investirem no seu território, mas esquece de que alguns benefícios para os estrangeiros podem prejudicar a vida ecoômica e social de seu povo,devendo o governo repensar e investir mais recursos ns trabalhadores que ganham tao pouco para seu país se desenvolver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com