TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Meio Hambiente

Artigo: Ava Meio Hambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Sumário

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO 5

CONSIDERAÇÕES 6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 7

1. Introdução:

Nesse trabalho irei relatar sobre o tema Caminho da Sustentabilidade, onde encontramos a Agenda 21, que tem como objetivo solucionar problemas no nosso meio ambiente. É um manual, contendo novas ideias, novas práticas de como mudar nossos hábitos em relação ao nosso meio ambiente, com isso termos um futuro com um meio ambiente mais favorável.

2. Desenvolvimento:

A Agenda 21 é tão importante para o mundo, que cada região criou a sua Agenda 21 Local, para solucionar seus próprios problemas juntamente com sua população. Sabemos que sozinhos não conseguimos, sabemos que tem que haver uma conscientização em todas as áreas, sócio, econômica, ambiental e cultural, tem que haver trocas de sugestões, estudos, experiências concretas para o caminho da sustentabilidade. O homem tudo se faz para transformar as coisas, mais precisa usar a transformação sobre ele mesmo.

Se cada país, estado e cidade tem sua Agenda 21, nos também temos que ter, pois temos que começar a nos reeducar começando no ambiente em que vivemos, educar filhos, parentes e amigos para o problema que está visível para todos. Sendo assim citarei algumas atitudes importantes e simples que nos ajudará no futuro próximo: desligar o chuveiro na hora de se ensaboar, desligar a torneira na hora de escovar os dentes e lavar louças, fazer a coleta adequadamente do lixo, fazer manutenção do veículo para que não haja emissão de gases poluentes, andar mais e deixar o caro em casa, plantar arvores e cultivar plantas, evitar as queimadas, varrer ao invés de lavar quintal ou calçadas, poupar energia usando lâmpadas de baixo consumo, usar luz solar, reutilizar água da chuva ou de lavagem de roupa, etc. Atitudes tão simples e que as vezes passam despercebidas.Temos que tomar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com