TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava-tec De Gestao

Trabalho Escolar: Ava-tec De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  925 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Tecnologias de Gestão

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Santo André 2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Tecnologias de Gestão

Aula-tema 3

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Atividade desenvolvida na disciplina de Tecnologias de Gestão apresentado a Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do Professor Tutor Miriam Camargo Alves.

Santo André 2013

INTRODUÇÃO

O trabalho vem tratar sobre um assunto de interesse tanto da empresa quanto dos colaboradores: a Terceirização que virou mania Nacional, no entanto existem muitas vantagens e desvantagens quanto ao assunto que será abordado ao longo de todo o trabalho.

DESENVOLVIMENTO

Passo 1

Terceirizar leva à redução de custos, como a redução de custos é uma busca incansável das organizações, muitas empresas terceirizaram demais. Porém, caso não sejam tomados determinados cuidados, haverá transtornos e prejuízos para as próprias organizações. O gestor precisa ficar muito atento a esse processo.

Passo 2

Os benefícios da Terceirização:

A possibilidade de aumento do foco no negócio principal da

organização, redução e melhor controle de custos operacionais, os custos fixos transformam-se em variáveis, redução de verbas para aquisições e modernizações, aumento da disponibilidade de capital para investimento, Redução de desperdícios, Diminuição do custo e responsabilidade social com mão de obra e aprimoramento do sistema de custeio da própria empresa.

Passo 3

 Volkswagem do Brasil

 Montadora automotiva

 São Bernardo do Campo / SP

 São Carlos / SP

 Taubaté / SP

 São José dos Pinhais / PR

 Limpeza

Passo 4

Quais as vantagens e desvantagens da terceirização desses setores?

As vantagens: Diminuição do custo e responsabilidade social com mão de obra, transferindo tais responsabilidades para os terceiros.

As desvantagens: dificuldades para coordenar as atividades desempenhadas, pois se perde o poder de execução.

Há outro setor nessa empresa que poderia também ser terceirizado? Por quê?

O setor de segurança, porque diminuiria os custos fixos com a folha de pagamento e a responsabilidades trabalhistas.

RELATÓRIO

Passo 5

Terceirização

O termo terceirização, em inglês chamado de outsourcing, é um processo em que uma atividade executada por uma organização passa a ser realizada por terceiros, ou seja, outra organização, uma pessoa física ou uma cooperativa. A prática teve início nos Estados Unidos, na década de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial. Terceirização é o processo de delegar a terceiros as atividades meio, ou seja, transferir para outra empresa ou pessoa a responsabilidade e processos do serviço, a empresa não pode terceirizar a atividade fim. A atividade fim de uma empresa é a atividade que compõe o produto, como exemplo em uma indústria a produção da peça não pode ser terceirizado, pois é seu principal objetivo, fazer o produto.

A empresa

A Empresa escolhida para pesquisa foi a Volkswagem do Brasil.

Focada em vencer os desafios do presente e com os olhos voltados para o futuro, a Volkswagen comemorou, em 2013, 60 anos de Brasil. A Empresa se concentra em quatro fabricas no Brasil: São Bernardo do Campo/SP, São Carlos/SP, Taubaté/SP e São José dos Pinhais/PR. É uma montadora de veículos, aqui em São Bernardo é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com