TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação 180 E 360º

Trabalho Escolar: Avaliação 180 E 360º. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 180º E 360 º.

A avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho dos trabalhadores nos respectivos cargos e áreas de atuação e do seu potencial de desenvolvimento" (Chiavenato, 2002). Sendo assim a avaliação de desempenho é uma das ferramentas ,mais importantes para desenvolvimento e motivação dos colaboradores de qualquer organização,ela se tornou um a ferramenta estratégica,para maior alcance de êxitos das empresas. Ela também busca ajudar a organização e alcançar seus objetivos pretendidos, custo beneficio,administrar mudanças , a motivar ,a auto realização de seus colaboradores,manter qualidade de vida,proporciona uma competitividade saudável dentro da organização,medir o desempenho dos funcionários,qualificar melhor seu quadro de integrantes.

AVALIAÇÃO 360 º

Corresponde há uma analise sistemática do desempenho profissional em função das atividades realizadas,das metas a atingir,dos resultados a alcançados e o potencial que a organização e os colaboradores possuem para desenvolverem Ele nos proporciona uma relação entre trabalho efetivo e produtividade, ele é fundamental em gestão e desenvolvimento de pessoas,trabalho em equipe,sinergia do ambiente,ela pode ser utilizada como estratégia para:

Motivar as pessoas a buscarem melhor desempenho;Trabalhar com mais efetividade no futuro;Ajuda no direcionamento do foco das pessoas; Para que ele possa alcançar excelência,é necessário que seja executado por pessoas que tenham habilidades de comunicações interpessoais ,para que esteja recebendo o feedback,possa absorver o Maximo possível.

Nessa avaliação o colaborador pode ser avaliado por seus pares de trabalho, superiores, subordinados, clientes internos e externos. Neste tipo de avaliação é considerada também a avaliação que o próprio funcionário faz de si mesmo.

O resultado final deverá apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria no desempenho do funcionário. Oferecendo dados para a elaboração de um plano de ação em relação às melhorias individuais e, também, da organização.

Os resultados desta avaliação são confidenciais. O colaborador terá acesso apenas ao resultado final da avaliação, porém não saberá quem o avaliou. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento do individuo e da Organização. Por isso, o resultado final deve apresentar as informações necessárias para ampliar a percepção do superior e do indivíduo sobre si mesmo, facilitar a identificação de oportunidades de melhoria e orientar a elaboração de planos de ações em vários níveis para organização e para o colaborador.

AVALIAÇÃO 180 º

Depois de verificadas todas essas premissas, a empresa pode começar a desenvolver um modelo de avaliação, identificando dentro das suas estratégias o que tem que ser analisado e qual a melhor forma de fazer essa avaliação, que pode ser um modelo simples ou algo mais sofisticado.

Outro aspecto a se pensar é quem serão as pessoas avaliadas e os avaliadores. . A maioria das empresas costuma utilizar um método mais simples a avaliação 180º que é quando o avaliado é analisado somente pelos seus superiores e este mesmo faz sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com