TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação

Trabalho Escolar: Avaliação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

A avaliação deve ser feita através da participação do aluno, por meio de atividades em sala e fora de sala, atividades estas ,por exemplo ,experiências ,seminários ,resumos, dinâmicas e projetos .

Por essa razão, a formação do professor precisa promover a aprendizagem de conteúdos ,os quais lhe darão domínio e a constituição de significados ou a autonomia para a oportunidade de construir o conhecimento do aluno.

É uma ferramenta necessária para o professor procurar meios e estratégias que possam ajudar os alunos a resolver essas dificuldades e é necessária aos alunos para se ar perceberem delas, e tentarem ultrapassa-los com ajuda do professor e com próprio esforço. Trabalhar com avaliação é importante; aí está uma janela pela qual pode-se entrar para conhecer a prática educativa, com a finalidade de transformá-la. Mudar a avaliação implica em mudar o contexto no qual ela está inserida. Lembro aqui uma fala de Philippe Perrenoud, que diz estar a avaliação num centro de forças, referindo-se às diferentes áreas que compõem as atividades escolares: a relação das famílias com a escola, o planejamento escolar, a preparação das aulas, a relação com os alunos, programas, objetivos, métodos de ensino, satisfações pessoais e profissionais, a política do estabelecimento de ensino. Ao puxar o fio da avaliação, necessariamente se estará mexendo com o equilíbrio destas áreas. Mudar a avaliação implica na disposição necessária para rever a ação pedagógica como um todo (p.17).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com