TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação do perfil do empreendedor

Tese: Avaliação do perfil do empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  Tese  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

1. Avaliação do Perfil Empreendedor d

De acordo com a Auto- Avaliação do perfil empreendedor dos componentes do grupo, a minoria tem o perfil empreendedor. Todos concordaram com o teste, e a grande maioria se julgou administrador. O grupo compreendeu que os Empreendedores que tem um sonho e que não sabem ao certo como conseguir resultados, a oportunidade de negócio está no foco, saber identificá-la para os empreendedores se torna necessário definir o que é empreendedor. Um dos principais atributos do empreendedor é identificar oportunidades, agarrá-las e busca os recursos para transformá-las em negócio lucrativo.

Um Empreendedor que continua a aprender a respeito de possíveis oportunidades de negócio e a tomar decisões arriscando que objetivam a inovação (Fllion 1999).

Segundo o autor Druck 1997 os empreendedores exploram a mudança como uma oportunidade, buscando ou reagindo a ela.

2. Características da Empresa

Qual mercado a empresa atende?

Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

A nossa empresa atenderá o mercado de alimentos lidando com todos os públicos, porém está focado para a mulher como alvo principal.

O retorno que nos proporcionará será de pouco tempo, tanto que o material é caseiro, esse investimento irá nos beneficiar podendo inovar em outros setores da nossa loja, que vamos lucrar com espaço de lazer.

Assim teremos a evolução e obter grande sucesso no ramo.

A vantagem já começa pelo lazer (espaço bem estar) com o produto vamos prestar atendimento vip, nenhum concorrente até o momento tem essa ideia, não teremos competição até este momento.

Até o momento será o marketing com panfletos e divulgação em empresas conveniadas a nossa loja. Assim o nosso crescimento irá aumentar em curto prazo.

O Empreendedor está totalmente comprometido com o negócio, até a empresa começar a corresponder às expectativas financeiras, e de aceitação dos clientes, depois disso, o empreendedor, vai buscar mais ideias inovadoras para a empresa, e ou abrir outros negócios neste ramo.

3. Sumário Executivo

O Nosso ramo será uma loja de chocolate com uma inovação que é o espaço mulher que conta com profissionais de beleza para melhor cuidar, da vaidade e desejo das nossas clientes.

Decidimos por uma loja voltada ao público feminino com produtos de chocolate que amenizem os sintomas da TPM, irritação e stress, com o auxílio do chocolate amargo, por ser puro cacau, que mantém as propriedades naturais desta fruta. O cacau é um forte ativador da Serotonina, toxina que e liberada quando sentimos prazer e bem-estar, reduzindo assim os sintomas do período menstrual.

A loja contará com um espaço para mulher com massoterapeuta e limpezas de pele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com