TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação rural

Tese: Avaliação rural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/1/2015  •  Tese  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

No dia 20 de Novembro, foi realizado o Diagnostico Rural Participativo (D.R.P) no P.A Coroa Verde, Município de Barra do Rocha. Esse trabalho teve como objetivo fazer uma apresentação para os assentados abordando os seguintes temas (DRP) Diagnostico Rural Participativo, Validação do DRP, e Políticas Públicas. Esse P.A possui 41 familias,30 aposentados, 100 crianças, então foi dado início a apresentação saudando a todos, dando Boas Vindas para todos que estavam presentes.

Foi explicado o objetivo da apresentação do DRP, mostrando que deve-se diagnosticar as comunidades e suas organizações e seus sistemas operacionais e dinâmicas, sistematizando a visão da comunidade em coletivo, levantar os problemas, as potencialidade que existem na comunidade, formular objetivos para o desenvolvimento das famílias, motivar os participantes a empreender mudanças comportamentais na comunidade. No correr da apresentação todos os assentados começaram a interagir contando a origem do P.A Coroa verde, que é o nome da antiga fazenda, cada um falando sobre a sua pessoa, sobre as culturas que produziam, dentre elas estavam mandioca, cacau, banana, cajá, feijão e ainda alguns criavam gados e diziam com motivação, gostar do que produzem. Sabe-se que o P.A Coroa verde vem passando por alguns problemas e tem muitas necessidades, e para caracterizar estes, foi usado a arvore dos problemas, onde os assentados se reuniram em grupos e discutiram entre si as dificuldades e necessidades para apresentar e colar na arvore dos problemas. Este foi um momento de maior interação entre os assentados que citaram alguns obstáculos: O desmatamento dos lotes e sua venda, falta da presença do Incra no assentamento, desunião entre os assentados, escassez de água, falta de assistência técnica dentre outros.

A solução que foi dada para alguns desses problemas foi, está sempre disponibilizando os técnicos da COOTEBA/INCRA para atender as necessidades de cada lote, levar uma assistente social, para que possa ter uma reunião com todos os assentados, e que os mesmo possam desenvolver relações Interpessoais e amistosas para chegar a possíveis soluções. Por fim foi realizado o cadastro do diagnostico familiar e sócio econômico de algumas pessoas nas suas casas que ainda faltavam e foi passado a lista de presença para todos os assentados assinarem e todos ficaram satisfeito com o trabalhos desenvolvido pelos técnicos COOTEBA/INCRA e na continuação do trabalho foi realizado uma confraternização, um almoço com todos os assentados que estavam presente e logo após , cada um foi para sua casa e com esperanças e um pensamento positivo e estratégias para o desenvolvimento dos seus lotes e seu crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com