TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação técnico em segurança do trabalho

Por:   •  4/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação Técnico de Segurança do Trabalho.

  1. Temos um fluxo de EPI`S grande e dinâmico. Nosso estoque em um determinado momento está zerado para alguns itens, já foi solicitado compra á matriz, mas ainda não chegou. O que você faz?
  1. Caso uma empresa tenha 100 funcionários e tenha apenas todos os epi’s por um período apenas para 50, enquanto espera a chegada do restante do epi’s, usaria apenas esses adequadamente habilitados para a execução do trabalho, pois segundo a Nr 6 o empregador tem a responsabilidade de fornecer gratuitamente o ou os epi’s aos funcionários, cabendo aos funcionários por sua vez, o uso do mesmo em cumprimento da mesma norma já mencionada.
  2. Caso uma empresa exerça varias atividades, e falte epi’s adequados para a execução de determinado labor, eu usaria os colaboradores, para uma função em que se exigisse o uso dos epi’s no momento existentes na empresa.
  1. Vários funcionários estão com os exames periódicos vencidos. Nossa operação é muito dinâmica. Como organizar e conciliar a ausência dos colaboradores com a necessidade de todos os carros em rota?
  1. Primeiramente com uma antecipada organização evitaria tal situação.
  2. A empresa também poderia ter um banco de empregados.
  3. Poderia também contratar terceiros (temporários) enquanto se resolve a situação.
  1. O que você acha do processo de higienização de fardas e botas? É possível? Qual o passo a passo, para implantar este serviço na empresa?

Conforme a Nr 6, a obrigatoriedade de higienização de fardas e botas, não é responsabilidade do empregador, salvo se o trabalhador executa uma função que se utilize produtos nocivos à saúde do trabalhador e ao meio ambiente. Podemos também usar como base as Nr’s 15 e 9, para melhor entendimento do assunto.

  1. Temos treze funcionários que residem e trabalham a mais ou menos 180 km do CDD. Quais as medidas e plano de ação adotados para inseri-los no contexto da segurança do trabalho e faze-los sentir participantes e integrantes na equipe no fator segurança?

Poderia estabelecer visitas periódicas, um sistema de comunicação (internet, caixa de sugestões, etc.) e um sistema de feedback para que eles saibam que estão sendo ouvidos.

  1. Qual processo você adotaria para não deixar a CNH dos funcionários vencerem?

Estabelecer um procedimento em conjunto com os exames periódicos para verificar a validade da CNH.

06.     Existe um dia para matinal de segurança na semana, onde é possível abordar diversos temas e questionamentos e repassa-los para os colaboradores. O que seria possível fazer para que essa matinal não fosse monótona e chata.

A criatividade é essencial nesse quesito, talvez também possa pré selecionar um dos colaboradores para fazer esse dds.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com