TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÕES ÉTICAS DO CLIENTE

Tese: AÇÕES ÉTICAS DO CLIENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Tese  •  3.131 Palavras (13 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 13

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

LEONIS SOARES DE LIMA

RODRIGO FERNANDES TEIXEIRA

SILVANO PESSOA DE OLIVEIRA

LOCADORA ITA:

“Conhecimento a Qualquer Hora”

LEONIS SOARES DE LIMA

RODRIGO FERNANDES TEIXEIRA

SILVANO PESSOA DE OLIVEIRA

LOCADORA ITA:

“Conhecimento a Qualquer Hora”

Trabalho apresentado ao curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para a atividade Interdisciplinar.

Profº. Anderson Macedo

Profº Marcio Chiaveli

Profº Paulo Nishitani

Profº Polyanna P. Gomes Fabris

Profº Sérgio Goes

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

OBJETIVO 4

ÉTICA: 5

PRINCÍPIOS DA ÉTICA: 5

AÇÕES ÉTICAS EMPRESARIAIS: 6

AÇÕES NÃO ÉTICAS EMPRESARIAIS: 6

AÇÕES ÉTICAS DO CLIENTE: 6

AÇÕES NÃO ÉTICAS DO CLIENTE: 7

LIVROS DIGITAIS: 7

PROCESSO FÍSICO DE LEITURA DIGITAL: 8

DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO: 8

DESCRIÇÃO DO DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO: 9

Diagrama de Implantação: 9

BANCO DE DADOS DA BIBLIOTECA: 10

FACE 1: 10

FACE 2: 11

FACE 3: 12

FACE 4: 12

FACE 5: 13

CÓDIGOS EM C#: 13

CONNECTION.CS 13

FORM1.CS: 14

LIVRO_LOCADO.CS: 15

PROGRAM.CS: 16

CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS 18

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido para mostrar como se é o ambiente de uma locadora onde o sistema pode ajudar e muito no seu desenvolvimento.

A principio notamos que algumas questões éticas e não éticas que a nossa locadora pode ter em questões bem distintas, notamos que ética para uns pode não ser considerado para todos, o distinguir do certo e errado pode variar muito de algumas pessoas para outras. Notamos que cada vez mais o mundo esta focado em tecnologia e que os livros antes somente em papeis hoje se encontram em melhor acesso e de forma que não se perca, digitalizados. Assim cada vez mais pessoas fazem o uso dos conteúdos dos livros que são indispensáveis mais usando de seus computadores para terem acesso ao sues conteúdos.

Fizemos a construção de um diagrama de implantação onde mostramos o comportamento e a mobilidade de nossa locadora e por fim demonstramos como pode ser o sistema adotado por nossa locadora de livros. usando c# e o visual Studio demonstramos o processo de locação e de devolução o livro a locadora.

OBJETIVO

Demonstrar o uso eficiente do Diagrama UML, apresentar sua importância e mostra um exemplo dentro do cenário proposto. Trabalhar ética e responsabilidade social, como premissas de conduta, para que não haja desvio de conduta dentro do que é proposto dentro da elaboração do projeto, fazer um breve relato sobre livros digitais em equipamentos móveis, visando aprofundar o conhecimento e a importância dos livros digitais e como funciona, mostrar como a empresa pode trabalhar as questões éticas e não éticas do lado empresarial e cliente.

ÉTICA:

Os primeiros a usar a palavra ética foram os filósofos gregos.

A ética está relacionada à opção, ao desejo de realizar a vida, mantendo com as outras relações justas e aceitáveis. Todo homem possui um senso ético, uma espécie de consciência moral, estando constantemente avaliando e julgando suas ações para saber se são boas ou más, certas ou erradas, justas ou injustas.

Os valores abordados pelas pessoas podem diferenciar demais dentre elas. Uma pessoa que tem consciência de seu direito de liberdade pessoal não sentirá confortável em viver limitado com suas aspirações, uma vez admitindo que pense diferente dos demais individuo, poderá optar continuar submisso a tais normas ou expor uma nova circunstancia para si e para sua sociedade. A moral esta relacionada com os valores humanos, o certo e o errado, e seriam transmitidos por grupos sociais ou religiosos. A conduta moral visa o bem dos indivíduos de determinada sociedade. Quando uma pessoa desobedece a normas estabelecidas pela sociedade onde vive, satisfazendo seus próprios interesses, causa um desequilíbrio no bem-estar do grupo.

Um dos objetivos da ética é a busca pelas justificativas para as regras propostas pela moral e pelos direitos.

Para muitos as ações que possam ser éticas para possam não serem éticas para outros, mas no caso de nossa locadora de livros varias possibilidades podem ser levadas em consideração.

PRINCÍPIOS DA ÉTICA:

• Justiça

• Igualdade de direitos

• Dignidade da pessoa humana

• Cidadania plena

• Solidariedade

• Responsabilidade

• Fidelidade

Com relação às

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com