TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BENEVOLO, Leonardo. Engenharia E Neoclassicismo. In: ___. História Da Arquitetura Moderna. São Paulo: Perspectiva, 1976.

Trabalho Escolar: BENEVOLO, Leonardo. Engenharia E Neoclassicismo. In: ___. História Da Arquitetura Moderna. São Paulo: Perspectiva, 1976.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  1.527 Visualizações

Nas páginas estudadas, temos como maior foco a história da Art Nouveau onde podemos nos aprofundar nas suas características em relação ao seu nascimento que de seu no período em que surge a indústria e como ela foi deteriorada mesmo sendo um estudo incompleto. Tivemos a oportunidade de aprender que esse termo é consideravelmente aplicado aos movimentos de vanguardas europeus.

Um ponto importante que nos chamou atenção foi a maneira como esse tema conseguiu lhe dar com a separação das experiências arquitetônicas e urbanísticas. E é importante lembrar que essa arte nasceu de critérios originais de projetos de moveis e outros objetos. Obras essas, que não haviam precedentes, sendo assim chamada de Art Nouveau pela perfeição na sua elaboração.

A História da arquitetura é uma subdivisão da História da Arte responsável pelo estudo da evolução histórica da arquitetura, seus princípios, ideias e realizações. Esta disciplina, assim como qualquer outra forma de conhecimento histórico, está sujeita às limitações e potencialidades da história enquanto ciência: existem diversas perspectivas em relação ao estudo da arquitetura, a maior parte das quais ocidentais.

Na maioria dos casos (mas nem sempre), os períodos estudados pela História da Arquitetura correm paralelos aos da História da Arte, embora existam momentos em que as estéticas se sobreponham ou se confundam. Não raro, uma estética que é considerada vanguarda nas artes plásticas ainda não ter encontrado sua representação na arquitetura, e vice-versa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com