TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura Moderna

Artigos Científicos: Arquitetura Moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  590 Visualizações

Homenagem a Ruy Ohtake

11 de junho de 2012

Presidente do CAU/BR participou da condecoração

Conhecido internacionalmente como um dos mais proeminentes e criativos arquitetos em atividade, Ruy Ohtake foi homenageado nesta segunda-feira com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão por sua obra na cidade de São Paulo.

“Pela sua aplicação profissional e social, além de sua permanente atenção ao desenvolvimento das cidades brasileiras e da própria organização da profissão, Ruy Ohtake merece e nos orgulha a homenagem que a cidade de São Paulo lhe presta”, disse Haroldo Pinheiro, presidente do CAU/BR, que foi orador no evento de condecoração.

Cidadão paulistano, Ohtake formou-se na Universidade de São Paulo em 1960. Sua obra é referência e motivo de estudos nas mais renomadas escolas de arquitetura do mundo. Foi vencedor de diversos concursos de arquitetura, além de receber importantes prêmios nos últimos 50 anos.

O arquiteto e urbanista assina projetos como o Hotel Blue Tree, em Brasília, a Embaixada Brasileira em Tóquio, os jardins e o museu aberto da Organização dos Estados Americanos, nos Estados Unidos, entre outros. Em São Paulo, foi responsável por obras como os hotéis Unique e Renaissance e o Parque Ecológico do Tietê.

O projeto que homenageou o arquiteto foi proposto em 2005, pelo então vereador Paulo Teixeira (PT), hoje deputado federal. O vereador Chico Macena (PT), em acordo com o deputado, foi o responsável pela viabilização da sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com