TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRASIL FOODS

Exames: BRASIL FOODS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  790 Visualizações

Página 1 de 2

PMA 2

ETAPA I

1. Introdução (Diagnóstico)

Esta etapa do relatório tem como objetivo apresentar o desenvolvimento do trabalho mediante a coleta e análise de dados e informações, permitindo assim avaliar a situação atual da sua estrutura organizacional e que nos permitirá um indicativo quanto a orientar as ações futuras.

1.1 Histórico

A empresa Perdigão SA nasceu no ano de 1934, em Santa Catarina, e sua trajetória se confunde com a própria história do setor alimentício do país. Desde então, a Perdigão está presente na mesa dos brasileiros com uma ampla linha de produtos, como Mortadela Ouro, Chester, Meu Menu, Mini Chicken e muito mais.

A partir da associação da Perdigão com a Sadia em 2009, nasceu a BrasilFoods, uma das maiores empresas do setor alimentício, com diversas marcas consagradas, entre as quais Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê.

Atualmente, a Perdigão opera unidades em seis regiões do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, São Paulo e Mato Grosso. No exterior, a empresa possui escritórios de vendas na Inglaterra, França, Japão, Holanda, Rússia, Cingapura e Emirados Árabes. No mercado interno, a companhia opera, principalmente, com as marcas Perdigão, Chester, Batavo, Turma da Mônica; no mercado externo, principalmente com as marcas Perdix, Fazenda (Rússia), e Borella (Arábia Saudita). Em 2007, através da aquisição do negócio de margarinas da Unilever, passou a trabalhar com as marcas Doriana, Delicata, Claybom e Becel, esta última através de sua joint-venture. Seu mix abrange mais de 400 produtos.

A empresa está hoje entre as grandes empregadoras do país com quase 45 mil funcionários, mantém parceria com cerca de 5.800 produtores integrados e exporta seus produtos em grande escala. Com receita líquida de R$ 4,4 bilhões, atua na produção, no abate de aves e suínos e no processamento de produtos industrializados, elaborados e congelados de carne, além dos segmentos de massas prontas, tortas, pizzas, folhados e vegetais congelados.

análise dos dados

avaliação geral da organização

relatório final

Referência:

Site: www.perdigao.com.br

http://www.brf-br.com/cronologia.cfm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com