TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bacharelado Em Administração

Exames: Bacharelado Em Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

É estranho pensar em uma empresa como a Coca-cola precisando de uma revisão geral. Seus produtos, afinal são vendidos em cada esquina do mundo e tem dominado a indústria de refrigerantes por mais de um século. Mesmo companhias que mudam o mundo podem dar passos equivocados e tropeçar, e a coca não é exceção. Esqueça todos os slogans hipnotizantes e propagandas alegres, as garrafas de formato característico e as lembranças nostálgicas, de quadras de esportes a restaurante de fast-food. A coca pode ser a verdadeira, como proclamado pela primeira vez em 1942, mas ela sabe que não vai continuar assim sem uma reformulação substancial.

A empresa com base em Atlanta nem de longe está agonizando, é claro, e permanece a maior fornecedora de refrigerantes do planeta.

Sua lista de produtos de enorme popularidade, agora vendidos em 200 países, inclui a primeira e a terceira bebida mais consumida no mundo, assim como aproximadamente 160 outras bebidas gasosas, cafés, sucos, bebidas esportivas e águas engarrafadas, obstentando um verdadeiro que-é-quem dos nomes comerciais familiares. Até mesmo seu onipresente logotipo vermelho e branco e imagens associadas são muito requisitados, com mercadorias licenciadas Coca amplamente disponível em varejistas, junto com uma web site corporativo.

Como cabe a uma corporação que mudou o mundo, entretanto, tal atenção realmente vem sendo prestada desde que um novo executivo-chefe tomou o controle na virada do milênio. E, enquanto os analistas da indústria de bebidas descreveram até mesmo seus atos iniciais como parte da mais significativa mudança de maré pela qual a Coca havia passado em décadas, a companhia indicou que este ajuste para o século XXI de seu produto do século XIX ainda não estava completo.

Esta é uma história de mais de 100 anos de constante sucesso. Tudo começou em maio de 1886, quando o farmacêutico John Styth Pemberton produziu, pela primeira vez, numa panela de cobre, no quintal de sua casa, em Atlanta, na pequena Geórgia, Estados Unidos, um concentrado para a fabricação daquele que viria a ser o mais conhecido refrigerante de todo o mundo. O Dr. Pemberton desceu a rua e entregou na Jacob's Pharmacy a matéria-prima que, misturada à água carbonatada,

Foi vendida no balcão a 5 centavos de dólar.

Frank M. Robinson, sócio e contador da firma do Dr. Pemberton, sugeriu o nome para o produto e desenhou a palavra Coca-Cola, na caligrafia de letras ondulantes que é famosa até hoje.

Em1886,as vendas de Coca-Cola não passaram de 13 copos diários e a produção anual do concentrado de 25 galões. Nesse primeiro ano, o Dr. Pemberton faturou US$ 50 em vendas e gastou US$ 73,96 em propaganda. O concentrado era embalado em pequenos barris de madeira pintados de vermelho, o que tornou o vermelho a cor que identifica a Coca-Cola. No dia 31 de janeiro de 1893, a marca Coca-Cola era registrada no escritório oficial de patentes dos Estados Unidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com