TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanço Patrimonial

Ensaios: Balanço Patrimonial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  1.493 Palavras (6 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

ELIETE DE SOUSA SANTOS SILVA

TRABALHO INTERDISCIPLINAR

Araguaína

2013

ELIETE DE SOUSA SANTOS SILVA

TRABALHO INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de:Contabilidade GeraI, Matemática Financeira, Comportamento Organizacional, Estatística, Teorias Econômica e Metodologia Científica.

Profºs Vânia Silva, Regis Garcia, Helenara Sampaio, Monica Silva, Marcelo Viegas, Regina Malassise e Rodrigo Trigueiro.

Araguaína

2013

INTRODUÇÃO

Todos os dados que são obtidos são relevantes para assegurar o futuro de uma organização, sendo que os dados estatísticos são reais, precisos e oportunizam que se tenha conhecimento das potencialidades futuras da empresa, evidenciando a sua relevância e contribuição em todos os setores da organização.

A empresa precisa oferecer serviço e produtos de qualidade precisa esta evoluindo conforme ao meio no qual está inserido, possuindo metas, que devem ir bem além do oferecimento dos produtos e serviços já existente, deve acima de tudo oferecer conforto, modernidade, diferencial e ter a preocupação constante com o bem estar dos seus clientes, nos mais diferentes sentidos.

DESENVOLVIMENTO

Verifica-se que vive-se em momentos em que os problemas econômicos envolve bastante na vida de uma organização, bem como do ser humano, atualmente observa-se muita violência, desemprego, desigualdade social, fatores que interferem no cotidiano das pessoas e consequentemente no mercado comercial.

Observa-se que o planejamento organizacional é necessário a utilização de varias ferramentas, que devem destacar a empresa diante da concorrência, e que esta empresa se mantenha atuante no mercado, precisa contar com profissionais competentes e qualificados que busque atender de forma satisfatória os interesses da organização e mantenha sua atividade no mercado.

A estatística oferece subsídios relevantes para analisar as probabilidades que auxiliam analisar e determinar algumas ações das organizações, sendo um fator relevante para estimular a movimentação financeira e o futuro da empresa.

Em virtude de a estatística ser possível descrever todos os resultados do experimento, sem predizer com certeza qual ocorrerá, obedecendo à regularidade estatística, ou seja, quando o experimento for repetido um grande número de vezes, surgirá uma configuração definida, possibilitando que a empresa verifique de forma clara e precisa a probabilidade de crescimento.

A estatística pode ser utilizada por diversos e diferentes profissionais, não restringindo somente a área matemática, visto que, a mensuração dos dados tende a envolver todos que fazem parte da organização, possibilitando uma análise minuciosa e precisa da empresa a partir de dados concretos, oferecendo subsídios para tomada de decisões relevantes em todos os setores.

Para o gestor verifica-se que a estatística oferece condições para analisar o investimento na qualidade, representa um investimento na vida humana, assim os serviços oferecidos com qualidade estão relacionados com a correta adequação de todos das atividades prestadas que são suficientes para suprir a necessidade da clientela, conseguindo atingir a sua satisfação.

Deve-se ressaltar que o gestor poderá ter uma visão maior e melhor da empresa, considerando que os dados apresentados evidenciam uma probabilidade grande de acerto e de assegurar o futuro organizacional.

A empresa para manter-se atuante precisa passar por constantes mudanças, pois em um mundo de globalização, onde a tecnologia avança constantemente, onde máquinas tendem a substituir a mão de obra humana, fazendo com que a especialização e a inovação façam parte da vida de um bom profissional.

As mudanças devem ser pacíficas, proporcionando um clima favorável que estimula a criação de novas ideias, fomentando novas descobertas, estruturas e dimensões sociais (Brum, 1998).

Entende-se que as mudanças impostas carecem de pessoas qualificadas e capacitadas, para se estabelecer um clima organizacional favorável, onde todos os funcionários devem auxiliar no que precisa ser feito para se adaptar e sobreviver, onde o grupo deve apresentar sinergia, inteligência grupal, buscando ampliar os horizontes de atendimento da organização.

É preciso buscar o equilíbrio para administrar o fato de as pessoas, principalmente as mais humildes, não estarem preparadas para enfrentar o fator mudança em suas vidas profissionais (Brum, 1998, p. 37).

Ainda segundo Brum (1998) as mudanças externas obrigam que os profissionais estejam se capacitando constantemente, que a concorrência profissional é acirrada e exige que novas ideias e posturas sejam adotadas, precisa se acompanhar as evoluções e apresentar maior comprometimento com seus interesses e os objetivos almejados de sua equipe e organização.

Brum (1998) apresenta os níveis comportamentais, para que as mudanças sejam trabalhadas:

Conforme o cenário:

• Difusão dos princípios da empresa que está chegando, a fim de que todos conheçam as linhas e os fundamentos da sua cultura moderna e competente;

• Reconhecimento do trabalho e do esforço de cada funcionário em acompanhar o processo de mudança, a fim de que o discurso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com