TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanço Patrimonial Da Empresa Bem Gerida Ltda

Pesquisas Acadêmicas: Balanço Patrimonial Da Empresa Bem Gerida Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  1.111 Visualizações

O trabalho desenvolvido apresenta um estudo no ambiente interno e externo de uma empresa varejista que comercializa entre os seus principais produtos moveis e eletro eletrônico. O tema deste trabalho se configura como: O marketing e a sua importância para a sobrevivência das organizações, e tem como objetivo geral desenvolver estratégias de marketing que proporcione a empresa Mobilicar à oportunidade de visualizar, detectar e tratar problema relacionados a ausência do setor marketing.

O estudo detectou que a empresa em questão não utilizava os princípios do marketing, hoje considerado essenciais para o bom desempenho das organizações. Ao analisar a empresa, foi percebida a grande falta que estratégias e conceitos relacionados ao marketing fazem para a empresa em questão, nos dias de hoje não se pode mais aceitar que empresas desenvolvam suas atividades de maneira aleatória e sem propriedade, pois as chances de sucesso serão mínimas ou nenhuma levando em consideração a grande competitividade dos dias atuais.

Para que se pudessem desenvolver as estratégias, foram utilizados métodos de interferência qualitativos, na qual o ambiente foi estudado e modificado. Estratégias como a utilização do sistema de informação, motivação interna dos colaboradores por meio dos fundamentos do endomarketing, mudança da estrutura física do ponto de trabalho e aplicação de palestrar motivacionais. Todos esses fundamentos foram estudados, discutidos e aplicados para que os problemas detectados na empresa fossem tratados, isso visando o crescimento e o desenvolvimento satisfatório.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com