TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco Do Brasil

Artigos Científicos: Banco Do Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/1/2014  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 2

O Banco Central do Brasil e os instrumentos de política monetária

1-INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade apresentar os estudos e analise de uma política econômica voltada ao tema “O Banco central do Brasil e os instrumentos de Política Monetária”. Procuramos apresentar os principais fatos ocorridos desde a criação, à evolução histórica do Banco central do Brasil, e de seu aperfeiçoamento institucional na sociedade brasileira. Iremos também abordar seus principais instrumentos de política monetária que são: operação de mercado, política de redesconto, depósito compulsório, reservas compulsórias e política da taxa de juros. E diversos outros temas.

2-IMPORTÂNCIA DO TEMA PARA A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR PÚBLICO

O tema abordado apresenta diversas características, tendo como grande importância à formação profissional e acadêmica do administrador público. Onde o mesmo adquiri um processo de aprendizagem construtiva, o qual tem como princípio básico que o conhecimento se constrói a partir das ações do sujeito. O Banco do Brasil por se tradar de um grande centro administrativo, exige do profissional em especial do administrador, eficiência e eficácia no processo de tomada de decisões que surge com frequência dentro de qualquer instituição, seja ela pública ou privada.

Sendo assim, o setor administrativo exige do administrador cada vez mais competência e habilidade para corresponder às exigências do mercado de trabalho que está sempre em processo de transformação. Portanto convém ressaltar que todo e qualquer profissional tem que está apto a encarar situações novas, e o Banco Central com seus instrumentos de políticas monetárias é de grande relevância e está relacionado à formação do administrador público, através de questões encontradas em nosso cotidiano, como avaliar, interpretar e saber resolver problemas de forma eficiente e eficaz, ou seja, sem trazer nem um dano à instituição em que o mesmo atua.

3- METODOLOGIA

A metodologia empregada foi à pesquisa bibliográfica, porque a mesma se fundamenta no conhecimento encontrado em fontes bibliográficas, como livros e artigos científicos. E a partir dessa pesquisa o grupo se organizou diariamente para abordar e discutir o tema em pauta. Dificuldades é o que não falta. Nós nos deparamos com muitas, como: a falta de tempo disponível, do material de apoio e orientações para melhor resolução deste trabalho. Mas superamos essas dificuldades, pois cada um mostrou-se capaz e, pois em pratica seu conhecimento, pesquisando, questionando o tema e interagindo uns com os outros. Trabalho em equipe é um meio de organização e de alcançar objetivos. E esse trabalho para a nossa equipe se fundamenta em citação bíblica, que é: “A união faz a força” (Eclesiastes 4. 9-12).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com