TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Basquete Plano De Aula

Artigos Científicos: Basquete Plano De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  1.145 Visualizações

Plano de aula

Parte inicial 10 minutos: Alongamento e aquecimento.

Em círculo, faremos um aquecimento leve de membros superiores e inferiores. 7 minutos.

Para aquecer, ainda em círculo, faremos polichinelos, polisapatos skippers e anfersens no lugar. Depois correremos em volta da quadra. 3 minutos.

Parte principal 30 minutos: Manejo com bola e corpo.

Inicialmente formaremos duplas, com o giz faremos círculos diversos espalhados no chão da quadra. Um aluno com a bola quicando no mesmo lugar dentro do círculo desenhado, tenta o deslocamento do corpo no sentido horário e anti-horário, alternando o aluno.

Ainda em dupla para revezamento da bola, faremos 3 colunas, a dupla caminha um vai com a bola até uma determinada linha da quadra, e outro volta.

Depois o mesmo exercício, correndo.

Individualmente ainda em 3 colunas, o aluno deverá elevar os braços e caminhar jogando a bola no alto sem deixar cair e voltar.

Já para treinarmos velocidade, apostaremos qual das três colunas corre com a bola, quicando, da uma volta no cone e volta, mais rapidamente. 17 minutos.

3 minutos para água.

Para finalizarmos a parte principal, a coluna que ganhar se dividirá em dois times, para um possível “jogo” (como eles acham que jogam, só para nós professores termos uma noção de quais alunos tem mais habilidade para o jogo, para no final do bimestre, montarmos um time e formarmos um mini campeonato.), para entusiasmo e motivação dos alunos. 10 minutos.

Parte final 10 minutos: Sentados, roda de conversa, apresentação da próxima aula e do possível campeonato.

Água e banheiro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com