TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biogas

Trabalho Escolar: Biogas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  1.087 Visualizações

Página 1 de 2

Os biodigestores são constituídos de um misturador, onde a matéria prima e a água são misturados; uma câmara, onde ocorre a fermentação anaeróbica; uma válvula, onde sai o biogás; e uma saída para que o biofertilizante seja retirado.Os tipos mais comuns de biodigestores são: o tubular, no qual a câmara é feita de uma lona; o indiano e o chinês, que são bem parecidos a câmara é feita de cimento.A matéria prima utilizada pode ser esterco, poda de árvores, palha de cana-de-açúcar, até os dejetos humanos podem ser utilizados. São equipamentos de fabricação relativamente simples, que possibilitam o reaproveitamento de detritos para gerar gás e adubo, também chamados de biogás e biofertilizantes.

Uma das primeiras utilizações da biomassa pelo homem para obtenção de energia se iniciou com a utilização do fogo para cozimento e iluminação. O domínio do fogo permitiu ao homem a exploração dos metais, marcando novo período antropológico. A madeira foi por muito tempo a principal fonte energética para a cocção, siderurgia e cerâmica. Óleos vegetais e animais também eram usados em menor escala. O grande salto no consumo da biomassa deu-se com a lenha na siderurgia, no período da revolução industrial.

Os produtos obtidos da biodigestão Anaeróbia = metano (CH4) gás carbônico (CO2) vapor d'água (H20) e gás sulfídrico cheira a ovo podre (H2S). Biodigestão Aeróbia = gás carbônico (CO2) vapor d'água (H20)

Deve sempre controlar a temperatura e o pH, porque interfere na reação. Na formação dos produtos, no equilíbrio, na velocidade, etc..

c) A distancia entre os locais de produção e de consumo;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com