TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia Le Corbusier

Ensaios: Biografia Le Corbusier. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

1887

6 Outubro: Le Corbusier (na verdade, Charles Jeanneret) nasceu como o filho de um designer e um professor de música em La Chaux-de-Fonds (Suíça).

1900

Formação como um gravador, pintor e ourives na École d'Art, em La Chaux-de-Fonds.

1904

A formação de arquitecto na mesma escola de arte.

1907-1911

Le Corbusier está tomando uma viagem de estudo estendida pela Europa. Ele já trabalhou em várias cidades, incluindo Berlim, Dresden e Viena, nos principais escritórios de arquitetura.

1914

Ele desenvolveu um sistema de esqueleto de concreto armado "Domino" para edifícios de vários andares.

A Escola professor titular de Belas Artes de La Chaux-de-Fonds.

1917

Move-se para Paris.

1918

Le Corbusier pintou sua primeira pintura a óleo. Seu tema preferido é a imagem estilo claramente estruturada de vida, tais como "Guitar Vertical" e "Natureza-Morta com uma pilha de pratos."

1919

Fundador e editor da revista "L'Esprit Nouveau", no qual ele descreve sua concepção de arquitetura moderna. Ele assinou para os primeiros artigos de tempo com o pseudônimo de Le Corbusier. Neste momento, leva a transformação de um "artesão" Jeanneret para os "arquitetos do movimento moderno" de Le Corbusier.

Ele publicou seu "Manifesto de purismo". Por conseguinte, o trabalho artístico é determinada pelo uso de formas geométricas elementares.

1922

Ele publica seu desenho urbano, na forma de um projeto de uma cidade por três milhões de habitantes, o princípio de "Radiant City".Base neste conceito são a separação de carro e de pedestres tráfego e os edifícios em forma de grandes unidades habitacionais estão integrados nas instalações de fornecimento e de serviços. Formas geométricas básicas formam um elemento-chave deste desenvolvimento. O projeto está sendo discutido polêmica em todo o mundo. Le Corbusier desenvolveu as idéias básicas contidas no-lo mais tarde em vários projetos de planejamento urbano para Argel, Antuérpia, Bogotá, entre outras coisas mais.

1923

Seus escritos arquitetônicas publicado como um livro sob o título "Vers une Architecture". Le Corbusier definiu a arquitetura como "o jogo sábio, correto e magnífico de unidos na luz." Ele une em seus edifícios a maneira projeto do funcionalismo pensamento prognóstico, sem deixar de lado a arquitetura como arte.

A participação em uma exposição na Bauhaus em Weimar. Ele está em estreito contato e intercâmbio com arquitetos alemães, comoWalter Gropius e Bruno Taut .

1925

Nos Paris "L'Exposition des Arts Decoratifs" um pavilhão de Le Corbusier e seus amigos dedicados. É intitulado "L'Esprit Nouveau".

1927

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com