TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia não Autorizada

Pesquisas Acadêmicas: Biografia não Autorizada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 3

Biografias não autorizadas

 A Favor da Biografia não autorizada

• Ao impedir a biografia, cortamos um pedaço da história do país. A historiografia do nosso país está sendo prejudicada porque o Código Civil acaba atrapalhando a publicação livre do pensamento, da criação, contrariando a Constituição.

• A Biografia não busca elogiar ou insultar alguém, mais intender.

• As Biografias não autorizadas são necessários para se contrapor à imagem pública fabricada que as celebridades ou políticos querem perpetuar de si mesmos.

• O Artigo 5º da Constituição Federal, no entanto, afirma que "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

A historiografia do nosso país está sendo prejudicada porque o Código Civil acaba atrapalhando a publicação livre do pensamento, da criação, contrariando a Constituição.

Não se pode impedir que as pessoas escrevam, temos que ter biografias dos artistas brasileiros, de personalidades, se houver algo incompatível com a realidade, depois resolve na justiça, a vida dos indivíduos faz parte da Historia.

Se os Autores tiverem que pedir a autorização do Biografado, Provavelmente vamos ver a historia de acordo com o que o Biografado quer que seja e não como realmente de fato aconteceu, jamais vão autorizar biografias obscuras sobre suas vidas, vamos saber somente o que convém a eles e nunca como realmente foi.

Hoje sabemos de grandes historias graças as biografias, Biografia é historia e deve ser contada com realmente aconteceu e não com limites precisando de autorização e contanto da forma que lhes convém.

 Contra a Biografia não autorizada

• São os diversos aspectos da vida pessoal, familiar ou profissional do indivíduo que ele não quer que sejam devassados.

• Artigo 21 prevê que a vida privada da pessoa natural é inviolável, e o juiz, a requerimento do interessado, adotará as providências necessárias para impedir ou fazer cessar ato contrário a esta norma.

• Preservar a integridade e a carreira do Biografado

• Exigir lucros nas vendas de sua Biografia, afinal é a vida deles que esta Biografada.

No Brasil, no presente momento para que um biógrafo consiga publicar uma biografia é necessário a prévia autorização do biografado

O Respectivo tema abordado obteve grande repercussão no cenário artístico nos últimos meses, por gerar grandes conflitos entre biógrafos e biografados, discussão esta que foi levada ao Supremo Tribunal Federal para que seja pacificada entre os Tribunais, se o biografado ou família ou herdeiro autorizar a biografia e após a sua publicação o mesmo se sentir lesado, ou seja, sentir que sua vida privada foi violada ou que não esteja sendo respeitado pelo biógrafo, o mesmo poderá recorrer ao Poder Judiciário e solicitar a proibição de veiculação do respectivo material, Porém os biógrafos alegam que a própria Constituição Federal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com