TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioquímica

Artigos Científicos: Bioquímica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 3

3- A ligação peptídica é classificada como “reação de desidratação” em função de maneira como é executada entre dois grupos químicos fundamentais dos aminoácidos sendo assim determine:

A- A razão pela qual a reação recebe esta denominação.

É aquela reação química ou processo físico-químico que implica a perda de água. Em se tratando de uma reação química, implica na perda de pelo menos uma molécula de água da molécula recitante. Em se tratando do processo físico-químico, trata-se da perda do conteúdo de água presente num material, sem alterar a composição molecular do material resultante do processo.

B- Quais são os grupos químicos envolvidos na reação?

COOHNH

C- Qual é o produto final de uma ligação desta? E de 38? E de 75?

38-Polipeptideo e 75- Proteina.

4- A recomendação médica para a administração de antitérmicos é a partir de 39º C já que a febril é uma reação do sistema imune. Porem, acima do valor estabelecido é necessário frear a febre para evitar piores consequências. Determine, a partir do principio de estrutura proteica e velocidade de reação enzimática a razão pelo qual a febre pode combater o anti-Gene ao qual é destinada e também pode causar sérios prejuízos ao funcionamento do nosso organismo utilizando inclusive um gráfico de V.R para ilustrar sua explicação.

5- Os termos “bom” e “ mau” colesterol são amplamente utilizados pela população em geral bem como profissionais da área da saúde, no entanto estes termos estão mal aplicados se considerarmos não só a estrutura do HDL e LDL mais também sua função orgânica. A respeito deste tema responda:

A- O que são e qual função do HDL e LDL.

LDL é a proteínas de baixa densidade, e acredita-se que elas sejam as piores para os seres humanos, também chamado de mau colesterol. O LDL é o responsável por transportar o colesterol do fígado, até as células de vários outros tecidos, trazendo vários danos aos vasos sanguíneos. O LDL é diretamente relacionado às doenças cardíacas.O LDL é também o responsável por promover o depósito da gordura nas paredes das artérias e corresponde a 75% do total do colesterol em circulação.

HDL é a que proteína de alta densidade, também conhecido como o “bom colesterol”. O HDL é capaz de absorver os cristais de colesterol, que são depositados nas artérias, removendo-o das artérias e transportando-o de volta ao fígado para ser eliminado.O HDL é chamado de “bom colesterol”, pois, uma vez que o indivíduo possui níveis elevados deste tipo de colesterol, ele pode se tornar benéfico, reduzindo o risco de doenças do coração.

B- Qual é o erro existente na aplicação dos termos “bom ou mal”

Porque não existe colesterol bom ou mal, mais sim HDL bom e LDL ruim.

C- Qual o erro na aplicação do termo “colesterol” para o HDL e LDL.

Porque o LDL e HDL são tipos de lipoproteínas, partículas esféricas que tem sua superfície exterior composta principalmente por proteínas hidrossolúveis. Já o colesterol é um álcool policíclico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com