TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bios

Tese: Bios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

01) O que é Bios?

R: BIOS é o sistema básico de entrada e saída, é o sistema fundamental de controle de todo o hardware do computador, ele fica armazenado em uma memória ROM que é um chip de memória primária, responsável pelas primeiras etapas do processo de boot de um computador.

02) O que é Boot? Quando acontece?

R: Boot é uma expressão em inglês para designar um começo. O nome boot é designado para todo processo de inicialização de um computador, pode ser o sistema operacional Linux, Windows ou Mountain Lion OS. Ele acontece quando a primeira instrução é executada de ligar a máquina ate que o controle do computador esteja nas mãos do usuário.

03) Qual o papel do BIOS no processo de Boot? O que é Post?

R: No processo de boot de um computador o BIOS precisa de informações sobre as configurações dos dispositivos, ele tem acesso aos componentes do computador, e essas rotinas são utilizadas pelo sistema operacional ou por chamadas de interrupção todas as vezes em que se tornar necessário o acesso à algum circuito da placa-mãe ou de placas periféricas. O Post é um teste dos dispositivos vitais do computador, detecta a configuração atual do computador, testa aos dispositivos instalados, inicializa os que necessitam de programação inicial, carrega o sistema operacional da memória secundária para primária e passa o controle do microprocessador para o sistema operacional carregado na memória.

04) Onde ficam guardadas as informações relativas à configuração do hardware, utilizadas pelo BIOS? Como podemos alterá-las?

R: As informações do BIOS ficam armazenadas na memória CMOS, que tem uma interface gráfica onde através do teclado e do monitor, podemos ver e alterar as configurações do Setup do BIOS.

05) Explique como funciona a tecnologia Plug-and-Play?

R: O Plug-and-Play funciona para cada novo dispositivo instalado na placa mãe seja reconhecido automaticamente sem o usuário ter que entrar no setup para fazer as configurações do dispositivo.

06) O que é um modelo de software em camadas? Quais as vantagens de utilizarmos um modelo em camadas para analisar um sistema computacional?

R: Modelo de camadas em software é vários programas rodando em níveis distintos simultaneamente. As vantagens de utilizar camadas em um sistema computacional são a organização e segurança de um computador, pois são aplicados vários procedimentos para que chegue ate a interface de usuário, onde o mesmo não poderá alterar o sistema operacional para uso e beneficio próprio como acessar uma camada que não seja permitido a ele executar tal tarefa, por exemplo, ele não pode ter acesso à camada 1, 2 e 3 estando na camada de interface de Usuário isso causaria um erro no sistema operacional travando o computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com