TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Black bloc, ativista ou conflito no mundo moderno

Artigo: Black bloc, ativista ou conflito no mundo moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Artigo  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 3

BLACK BLOC, ATIVISTA OU CONFLITO NO MUNDO MODERNO

Realizado o lançamento da Copa das Confederações, preparativo para a Copa do Mundo 2014, surgem pequenas manifestações de pessoas de bem que vem apresentar o inconformismo pelos gastos na preparação da infraestrutura para a realizaçao do mega evento, infiltrados nesse meio, surgem Black bloc (do inglês black, preto; bloc, agrupamento de pessoas para uma ação conjunta ou propósito comum, diferentemente de block: bloco sólido de matéria inerte) é o nome dado a uma tática de ação direta, de corte anarquista, empreendida por grupos de afinidade que se reúnem, mascarados e vestidos de preto, para protestar em manifestações de rua, utilizando-se da propaganda pela ação para desafiar o Estado e as forças da ordem. Black bloc é basicamente pode ser considerada como uma estrutura sem destaques, informal, aparentemente nao vinculada politicamente a partido politico, não hierárquica e descentralizada. Unidos, seus integrantes pretendem adquirir força suficiente para confrontar as forças da ordem. Em contraponto äs questoes da PALESTINA, momento efevercente mundial. Duvida que em face do surgimento dos BLACK’s, afasta definitivamente os homens de bens? que pelo texto constitucional definido no art. 5, sao cessados o ir vir, manifestar pacificamente.

Os movimento de rua, devidamente estruturado em um ideal que são o verdadeiro fomento para o surgimento de novas politicas sociais, até quem sabe, momento efetivo para se instalar uma Emenda Constitucional, que de fato irá fixar direitos sociais, pois assim diz a história.

Não se pode demover-se dos ideais, pois nas sociedades, historicamente, para que haja a paz é preciso que a “guerra“aconteça, “da-me o fato que darei o direito“ o pois aqueles que calam o direito não socorre.

Vamos tecendo a teia, onde poderá repousar as aflições que ocorrem no mundo moderno, vejam o conflito histórico e arraigado no seio da sociedade de Israel – Palestino (Português Brasileiro ) ou conflito Israelo – Palestiniano (Português Europeu ) é a designação dada à luta armada entre israelenses e palestinos, sendo parte de um contexto maior, o conflito árabe-israelense. As raízes remotas do conflito remontam aos fins do século XIX quando colonos judeus começaram a migrar para a região e se juntar a outros judeus remanecentes das invasões históricas. Sendo os judeus um dos povos do mundo que não tinham um Estado próprio, será que o território deverá ser dissolvido? A ponto dos povos engolirem-se. Ë bem possivel que sofrido por isso várias perseguições, gerando assim, pilhas e pilhas de homens, mulheres, idosos e crianças que formam um colossal e amontoados de corpos que se deterioram dia dia, exalando odores dos mais diversos possiveis, situaçao bem proxima das promovidas pelos BLAC BLOC, guardadas as proporcoes, neste caso fazendo um amontoado de bens públicos, denominados “ATIVISTAS” movidos pelo “projeto” do sem causa - cujo objetivo era refundar na Palestina um estado judeu a custa de uma devassa chacina. Entretanto, a Palestina que já era habitada há milenios por judeus, nos ultimos séculos foi habitada por uma maioria árabe muitos oriundos da Síria e outros locais vizinhos dentro também do império Turco em busca de pastoreio e outros trabalhos.

Como ficam os pobres mortais, que progressivamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com