TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boas Praticas De Manipulação De Alimentos

Exames: Boas Praticas De Manipulação De Alimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  5.538 Palavras (23 Páginas)  •  830 Visualizações

Página 1 de 23

MANUAL DE

BOAS

PRATICAS

Uberlândia, 2014.

Sorveteria & Açaí Guarani

Manual de Boas Praticas

MBP

Código: MBP

Revisão: 00

Data: 06/08/2014

– Identificação da Empresa

– Razão social:

Claudio Antônio Da Silva

Em andamento

– Endereço:

Rua do Dobrado 314

Bairro Guarani

1.3 – Responsabilidade

1.3.1- Responsável legal (Proprietário):

Claudio Antônio da Silva

1.3.2- Responsável técnico:

Em andamento

1.4 – Alvará de Funcionamento :

Em andamento

– Descrições dos Serviços:

Sorveteria fabricação e venda no local

2 – Edificação, Instalações, Equipamentos, Móveis e Utensílios.

2.1 - Tipo de construção

- Piso: Cerâmica na cor marrom em toda área, também tem cerâmica na cor branca, em uma pequena parte, todos em bom estado de conservação, é resistente, lavável e de fácil limpeza. Na área de lazer piso em cimento, pintado na cor cinza.

- parede: Na área de atendimento ao cliente a parede é revestida com tinta óleo lavável, na altura de 2 metros na cor branco gelo. Na área do sorvete self- servisse tem 2 paredes em cerâmica do chão até o teto, por cima da cerâmica esta pintado de tinta óleo branco gelo, falta algumas cerâmicas nestas paredes, mas onde não tem a cerâmica está pintado com tinta óleo na cor banco gelo. A outra parede tem também cerâmica do chão até o teto, existe uma pequena parte que não tem cerâmica mas toda está pintado com tinta óleo na cor laranja cenoura.

Elaborado por: Claudio Antônio da Silva

Verificado por:

Aprovado por:

Sorveteria & Açaí Guarani

Manual de Boas Praticas

MBP

Código: MBP

Revisão: 00

Data: 06/08/2014

Na parede ao fundo da área do sorvete self servisse, está com cerâmica até 2 metros e a outra metade em cimento, revestida com massa corrida, lisa e toda a parede pintada em tinta roxa uva enfatizando o Açaí. Na área de fabricação as paredes estão com cerâmica na cor branca, na altura de 2 metros e de fácil limpeza. Na parede do banheiro de uso pessoal as paredes estão pintadas até 1 metro de cinza, acima de 1 metro roxo uva. Na área de Manipulação as paredes estão pintadas em tinta óleo na cor branco gelo, 2 paredes em cerâmica na cor marrom claro com branco, e uma pequena parte em cerâmica branco, todos em bom estado e de fácil limpeza. Na área de estoque apenas uma parede pintada com tinta roxa uva, as outras pintadas com tinta óleo branco gelo.

-teto: Todo o estabelecimento possui o teto em laje, na cor branca, se encontra limpo, e está em bom estado de conservação.

-bancadas: O estabelecimento possui 02 bancadas em mármore, na cor esverdeada, é lavável, resistente, está em bom estado de conservação.

-Portas: todas as portas estão em bom estado de conservação, é de metal e pintada com cor branca, tem somente duas portas de aço com vidro em bom estado de uso e a porta do banheiro que é de uso pessoal é de metal e está pintado de preto.

-janelas: Na área de atendimento ao cliente possui uma janela de aço com vidro não está pintada, está em bom estado de conservação, na área de estoque e área de manipulação e na área de fabricação tem aberturas acima de 2 metros por onde entra a ventilação, e tem telas de proteção em bom estado de conservação, e que não permite a entrada de insetos, e na área de fabricação tem um vitro de ferro com vidro que facilita a ventilação e tem tela de proteção zero em bom estado de conservação.

2.2 – Distribuições das áreas

- Discriminação dos setores:

a) Área de estoque: Contem cinco estantes em aço duas novas na cor bege, e três em bom estado de conservação nas cores branco com verde escuro, onde são colocados as embalagens descartáveis fechadas, os papeis perolizados usados para embalar o picolé, pacotes de pó saborizantes fechados para fabricação do sorvetes, canudos e bandejas de isopor, sacos de produtos de 25kg de leite em pó para sorvete e fardo de açúcar fechados, os sacos de 25 kg e o açúcar fica em cima de estrados de plástico duro.

Elaborado por: Claudio Antônio da Silva

Verificado por:

Aprovado por:

Sorveteria & Açaí Guarani

Manual de Boas Praticas

MBP

Código: MBP

Revisão: 00

Data: 06/08/2014

b) Área de Preparação: Possui uma geladeira marrom 300 litros que armazena as caixas de leite fechadas e a caixa de leite que foi aberta no dia, armazena também o leite condensado aberto no dia, fica também as cerejas em calda dentro de uma vasilha de plástico com tampa, tem também um freezer horizontal duas portas cega que armazena o açaí já preparado em baldes de 10 litros próprio para colocar sorvetes e açaí e com tampa a menos 6 graus negativo, tem um armário em vidro que é utilizado para colocar tigelas limpas, tem um liquidificador que fica em cima da bancada de mármore liso e lavável de 2 metros por 70cm, onde são preparadas as vitaminas de açaí, e um batedor de milk shake de inox em cima da bancada de mármore.

c) Área de Fabricação: Possui um armário em aço, na cor branca com preto para guardar as tigelas limpas, jarras do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.6 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com