TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Botões de Punho no Design de Moda

Por:   •  13/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

I-Introdução

De século em século, os botões de punho têm feito parte do vestuário, como peças que proporcionam um toque distinto e elegante. De facto este adorno tem vindo a ser usado desde as classes mais elevadas, (por vezes, como no século XVIII, tornando-se mesmo em caprichos das classes altas devido aos seus elevados custos) até às classes médias.

Já no século XIX era fundamental o seu uso pelos empresários da classe média/alta, fazendo, inclusive, parte do vestuário do dia-a-dia.

No mundo atual, as camisas de botões converteram-se na peça básica de cada cidadão e os botões de punho perderam alguma importância sendo apenas usados na alta costura entre as classes altas. E é já no final do século XX que alguns criadores regressam aos botões de punho contribuindo novamente para a sua popularidade.

II - Objetos de estudo

1. Botões de punho

O botão de punho é até hoje uma das poucas formas do homem marcar a diferença e contribuir para a criação de looks mais requintados e sofisticados. No entanto, este artefacto limita-se ao mundo masculino e implica o investimento em camisas apropriadas à sua aplicação e uso.

É no meio deste mundo de botões de punhos e camisas de homem que começam a surgir novas ideias e começa a amadurecer a ideia dos Button Covers como forma de inovar, dinamizar e universalizar o seu uso. «Porquê apenas botões de punho?» «Porquê apenas para camisas de homem?» «Porquê, ….porquê…?»

Um turbilhão de perguntas para as quais se exigem respostas.

O resultado foi um mix de ideias com novos formatos e novas funcionalidades.

2. Design

O Design é hoje uma questão primordial em todas as vertentes da sociedade, desde o mais sofisticado coordenado ao objecto mais simples do nosso quotidiano.

Se olharmos para a actualidade, para o mundo que nos rodeia, ele está presente em tudo e entra no nosso imaginário a todo o momento através dos media, exigindo uma constante criatividade e renovação.

Design, inovação, elegância: três palavras que foram tomando forma e importância e que me motivaram a desenvolver uma ideia, que me conduziram a um objectivo e a um desejo de concretização.

Sendo a elegância e a inovação elementos chave do design, sem esquecer a atitude e a estética, são pequenos detalhes únicos que oferecem o desejo e a sensação de possuir algo especial e diferente.

Tendo como motivação a fusão da vertente artística e do design, proponho-me a criar peças exclusivas e de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com