TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil Digital

Pesquisas Acadêmicas: Brasil Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Brasil digital

Nos dias atuais, as novas tecnologias se desenvolvem de forma acelerada e a Internet ganha papel importante na dinâmica do cotidiano das pessoas e da economia mundial. No entanto,as conquistas tecnológicas,ainda que representem avanços,promovem consequências ameaçadoras.

Leia os gráficos e a situação-problema expressa através de um diálogo entre uma mulher desempregada, a procura de uma vaga no mercado de trabalho, e um empregador.

 Apresente uma conclusão que pode ser extraída da análise

a) dos dois gráficos;

No primeiro gráfico o Brasil está em 10° lugar entre os países, em milhões de internautas, posição privilegiada, enquanto no 2° gráfico a situação é negativa, pois, está em 78° lugar entre o cálculo de internautas a cada 10 habitantes, mesmo que seja um país populoso, o acesso à internet não acompanha o mesmo crescimento de outros países como: Islândia, Coréia do Sul e Suécia.

O Brasil apresenta, em quantidade absoluta um elevado índice de internautas, cerca de 22,3 milhões. Entretanto, quando se analisa a quantidade relativa, percebe - se que a cada 10 habitantes, menos de um possuem acesso à internet. Essa diferença se dá porque o Brasil é um país populoso e possui uma alta desigualdade social.

b) da situação-problema, em relação aos gráficos;

Na situação-problema, em relação aos gráficos, analisamos que mesmo que a mulher desempregada tenha alguns cursos e, mesmo alguma instrução educacional, não possui conhecimentos de informática, por razões de sua dificuldade financeira.

A situação desta desempregada é uma realidade no Brasil apresentada nos gráficos, mesmo que tenha milhões de internautas, ainda o acesso não é para todos, nem chega a um internauta a cada habitante.

O fato de não possuir acesso á internet ou dominar tecnologias gera exclusão digital e, consequentemente, exclusão social. A situação – problema apresentada deixa bem claro que para possuir uma melhor posição no mercado de trabalho é imprescindível estar incluído digitalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com