TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil no comércio internacional

Tese: Brasil no comércio internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Tese  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PROPOSTA

1. Quais são os fatores impulsionadores de uma maior participação do Brasil no Comércio Internacional?

Os fatores que impulsionaram o crescimento da competitividade e o alcance de novos mercados fazendo com que o Brasil tivesse uma maior participação no comercio internacional foi a infra-estrutura logística e uma integração entre os diferentes modais.

2. Qual o principal fator que fez com que houvesse uma evolução tecnológica nos produtos brasileiros?

3. Que contribuições trouxe o transporte multimodal de cargas para o desenvolvimento do comércio internacional brasileiro?

4. O que representa a multimodalidade para o Brasil do que ocorreu em outros países?

A multimodalidade representa para o Brasil, a exemplo do ocorrido a nível mundial, um avanço importante na pratica moderna do transporte de cargas.

5. Qual foi o grande impulsionador da multimodalidade no Brasil?

As boas opções que a malha rodoviária brasileira oferece para a integração das rodovias, hidrovias interiores, portos e terminais multimodais interiores, constituem na base física capaz de permitir a integração com êxito entre varias modalidades de transportes em seus aspectos operacionais institucionais e comerciais visando a implementação definida do transporte multimodal no Brasil.

6. O que você entende da necessidade de uma documentação multimodal? Justifique.

A documentação multimodal é de suma importância para o transporte, onde é emitido um só documento onde cobre o trafego total da carga. Há necessidade do uso dessa documentação, porque ela permite que não retarde a movimentação dos produtos a serem transportados, aumentando assim a produtividade e aperfeiçoamentos, para a contratação de mão de obra, visando à minimização dos custos tendo um caráter de reciprocidade.

7. Qual o maior impedimento para o desenvolvimento do transporte multimodal?

A legislação e a tributação ainda são os maiores problemas a serem enfrentados, no que se refere ao desenvolvimento multimodal.

8. O que está sendo feito internamente para reduzir os custos de transporte de cargas na região Sul?

Para a redução dos custos de transportes na região Sul, estão investindo na infra-estrutura para integrar melhor a conexão entre os diversos modais.

9. Dentro da análise do potencial logístico brasileiro qual é o fator de fundamental importância? E quais seriam os fatores de diminuição do custo Brasil? Justifique.

Analisando-se o potencial logístico brasileiro, é de fundamental importância investimentos na infra-estrutura logística, permitindo assim maior agilidade em todo o processo logístico desde o inicio da operação até o final.

Como fator determinante para a diminuição no custo no Brasil é a implementação de um sistema logístico de multimodalidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com