TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brecho

Projeto de pesquisa: Brecho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 4

trabalho de tcc

INTRODUÇÃO

A origem do nome Brechó se deu no século XIX, na cidade do Rio de Janeiro quando um mascate chamado Belchior ficou conhecido por vender roupas e objetos de segunda mão. Com o tempo este comerciante foi se popularizando, mas devido ao seu nome difícil de pronunciar este tipo de estabelecimento acabou ficando conhecido como "Brechó".

Comprar em Brechó está super na moda (procurar citação), principalmente devido ao grande apelo da sustentabilidade. Se você for ao brechó certo, poderá sair de lá mais fashion do que nunca, pagando quase nada por isso e em contra partida, se ficar realmente satisfeita provavelmente fará a propaganda positiva e como brechó vicia, você acabará voltando sempre.

Pensando nisso, nossa cliente resolveu criar o Brechó da Dricka onde seria possível mostrar ao público alvo que cada peça pode ter uma historia ou significado valioso sem deixar de ser fahsion.

4. Analise de Marketing

4.1 Objetivo de Marketing

O objetivo é atingir novos consumidores que apreciam brechó, que buscam satisfação.

4.2 Posicionamento

O brechó será visto pelo público como uma loja de mix de produtos variados, semi-novos que proporciona roupas de qualidade e de preços baixo.

Horário de funcionamento fisico é atualmente restrito uma vez por semana aos sábados, já no ambiente virtual é possivel acessar de acordo com o interesse do público-alvo.

4.3 Market-Share

A participação no mercado relacionado a este nicho de pessoas que compram peças semi-novas diferenciadas, está crescendo porém devido a conduta ou posicionamento de alguns brechós de interior, como é o caso do Brechó da Dricka, deixa o consumidor não tão confiante como gostaríamos, ou seja, quando se fala em brechó, logo vem a mente de algumas pessoas, roupas de falecidos, rasgadas, roupas descartáveis, sendo que a realidade é diferente.

O segmento de brechós no interior de SP não possui um conceito bem amadurecido, diferentemente das grandes capitais que abrange um nicho fiel, comprometido e cada vez em ascensão.

O Brechó da Dricka está em conhecimento, aceitação e crescimento, para isto estamos usando as redes sociais para postar fotos, looks e mostrar para o consumidor que as peças são de qualidade e com preços viáveis.

4.4 Mix de marketing

O mix de marketing é muito relativo, porque as peças, preços, praça e nicho são muito variáveis. Brechó tem para todos os gostos e todos os preços. Desde peças atuais, como peças mais antigas.

Peças novas, semi-novas, porém a cliente tenta na maioria das vezes estabelecer preços baixos de lojas atacadistas e varejista, tendo como objetivo atrair a atenção dos consumidores.

4.5 Analise dos 4’Ps dos Concorrentes Diretos

Produto:Os produtos dos concorrentes são peças similares e preços acessíveis.

Promoção: Promoções em bancadas com preços atrativos.

Praça: Localizados no centro da cidade, com fácil acesso de pessoas.

Preço: Preços a partir de R$ 1,00 real.

4.6 Analise dos 4’Ps dos Concorrentes Indiretos

Indiretos: Brechós online, com variedades e peças atrativas.

Promoção: Possuem parcerias com sites e blogs, tendo maior frequência em vendas.

Praça: Comunicação digital.

Preço: Valores acessíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com