TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Jornalístico Sobre Brechó

Por:   •  20/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

Economia está na moda

Cardigans, casacos, calças, blusas… Peças de guarda roupa super estilosas e até necessárias para o dia-a-dia, porém nem sempre nosso gosto compete com os precinhos salgados de algumas lojas por aí.

Vestir-se bem uma prioridade para muitas pessoas, mas às vezes a vida nos leva a gastar com itens um tanto mais relevantes do cotidiano, sendo assim, usar as roupas que desejamos, pagando bem pouquinho, tornou-se um sonho possível graças aos vários brechós que encontramos na cidade.

A origem dessa palavra no Brasil se deu com um comerciante do Rio de Janeiro no século 19  chamado Belchior, que vendia de tudo em sua loja, artigos de segunda mão, a partir daí a população começou a associar qualquer estabelecimento desse estilo com a venda de Belchior, adaptando a palavra mais tarde para brechó.

A visão desse comércio mudou com o passar do tempo, não precisamos mais pensar em lugares escondidos e empoeirados, muito pelo contrário, lojas limpas e organizadas, uma iniciativa moderna que atualmente ocupa até espaço na internet, sim, existem brechós virtuais, com os mais variados preços e marcas.

É possível sim ter um estilo de arrasar utilizando a economia a seu favor, tudo isso também varia pelo fato como é o brechó frequentado. Existem estabelecimentos que oferecem roupas de grife por um preço bem abaixo do mercado, mesmo algumas estando quase novas. Algumas lojas ainda contam também com um departamento voltado para antiquário e itens de conforto e decoração usados.

Nem sempre os vestuários seguem a moda atual, mas esse estilo não deixa de ser elegante, existe uma valorização no design vintage e retrô a qual esse tipo de mercado consumidor procura, logo confirmamos que há produtos para todos os tipos de gostos, basta saber o lugar em qual procurar.

Para uma experiência mais próxima com nossos leitores, visitamos um brechó na região sul da cidade de São Paulo, o estabelecimento carrega o nome Samburá e com as peças de roupas que encontramos, fizemos alguns looks para inspirar todos aqueles que precisam de uma ajudinha na hora de montar um visual.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com