TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING BRECHÓ ONG DOS PELUDOS

Por:   •  30/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.933 Palavras (8 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 8

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL

CAMPUS FARROUPILHA

PLANO DE MARKETING BRECHÓ ONG DOS PELUDOS

Anderson Criwtanow

Fabrício Marchet

Maria Cristina Santin Ramos

Raquel Ioná de Oliveira Pinto

Rudinei Studinski

Farroupilha, 17 de junho de 2016


Sumário

  1. ............................................................................................................ Introdução
  1. ..............................................................................................Análise da Situação
  1. .......................................................................................Resumo do mercado
  1. .................................................................................................Análise SWOT
  1. ...................................................................................................Concorrência
  1. ..........................................................................................................Produtos
  1. .......................................................................Fatores -chave para o sucesso
  1. ..............................................................................................................Marketing
  1. ..........................................................................................Projeções Financeiras
  1. ..............................................................Controles e acompanhamento do Plano

1. Introdução

Com o intuito de promover a Imagem do Brechó, foi feito uma pesquisa com 50 pessoas, de variados segmentos e classe social para saber o que as mesmas pensavam a respeito do Brechó da ONG dos Peludos.

No decorrer do trabalho será apresentado os dados da pesquisa, as análises feitas com base no que as pessoas pensam do Brechó, e como podemos agenciar para que a quantidade de recursos arrecadados venham aumentar.


2. Análise da Situação

A ONG dos Peludos é uma organização sem fins lucrativos, formada por uma equipe de voluntários unidos com o objetivo de socorrer e encaminhar os animais que estão em situação de abandono, sofrimento e/ou maus tratos. Surgiu para resgatar a dignidade dos animais, ensinar o respeito e preservar a vida.

        Em razão da necessidade de arrecadar fundos diariamente, observou-se a importância de um negócio para sustentar os animais recolhidos, cogitando a possibilidade de uma solução rentável para instituição, como um brechó. Com isso, poderiam conseguir e comercializar doações e assim, ter uma forma sustentável para gerar receita.

        Com o brechó ONG dos Peludos funcionando, foi percebida a necessidade de aprimoramentos, pois precisa aumentar consideravelmente as vendas e existem dificuldades que impedem isso, algumas já foram resolvidas. A loja possuía uma aparência desagradável, padrão de organização irregular o que tornava difícil o atendimento dos clientes, por não ter padrão de preços, tamanhos e cores. Quando o cliente chegava à loja o vendedor tinha a única função de vender as peças escolhidas, porém não conseguia oferecer muito suporte ao consumidor, pois tinha de procurar em meio à desorganização.

        

Essas questões já foram resolvidas, mas agora é preciso aumentar a divulgação do brechó e da importância do mesmo para ONG dos Peludos. Pois através de pesquisa feita com cinquenta pessoas de Farroupilha foi constatado: dentre essas pessoas 63% não conhecem a ONG e dessas 73% gostariam de conhecer.

Como a maior parte dos entrevistados e do público do brechó mostrou-se feminino, torna-se esse um mercado estratégico para inovações nas vendas. Além disto, outro público acessível é o infantil, podendo ser trabalho de maneira mais emocional, como exposição de bichinhos, tanto dos próprios da ONG quanto outros de pelúcia/artesanato que podem fazer parte da decoração do local, também podem ser oferecido algum brinquedo enquanto o adulto que o acompanha faz suas compras ou até mesmo uma lembrancinha da loja.

O brechó já chegou a vender R$10.000,00 em um mês, atualmente está na média de R$4.000,00 mensal. O objetivo mínimo financeiro é dobrar a média mensal, além de conquistar e fidelizar os clientes.

Nível Econômico dos clientes:

O padrão de clientes é muito variado, embora a maior parte das pessoas acreditam que o brechó seja voltado para classes mais baixas. Há muitos clientes com alto poder aquisitivo. Assim, não há como definir a maioria, pois não há realmente um padrão especifico, o brechó atende todos os tipos de bolso. Porém, a pesquisa de mercado feita revelou que 50% das pessoas comprariam produtos do brechó por motivos sociais, e 40% por motivos econômicos, ou seja, o publico mais propenso a comprar é o sensível com a causa animal, e em sequencia o público preocupado com suas finanças.


2.1 Resumo do mercado

 Mercado Alvo:

Em geral a maior parte dos clientes são mulheres, pois são mais ativas nas compras feitas em brechós, mais especificamente mulheres sensíveis com a causa animal. E em sequencia o público preocupado com suas finanças.

 Demografia

[pic 1]

Necessidades:

Obter produtos de qualidade por meio de doações.

Oferecer um bom atendimento em um ambiente conveniente, construindo uma imagem positiva da instituição.

  Tendências:

A atual situação econômica nos leva a acreditar que o consumidor tende a fazer compras de forma mais consciente, economizando constantemente. Desta forma o Brechó torna-se uma opção acessível para todos os públicos, levando também em consideração as questões sociais e sustentáveis que estão em destaque no momento, fazendo disto uma grande oportunidade de crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (331.6 Kb)   docx (72 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com