TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Busquem a Deus e vivam o Extraordinário com Ele

Por:   •  18/8/2023  •  Artigo  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 3

Busquem a Deus e vivam o extraordinário com Ele

Todos nós buscamos inúmeras coisas, porém nenhuma delas tem poder para preencher o vazio interior, satisfação que só Jesus é capaz de preencher dos anseios de nosso coração e, de alguma maneira buscamos sempre preencher o que nos falta , isso nos consome e é como uma sede que precisa ser saciada. Alguns buscam a satisfação através de inúmeras coisas , porém nenhuma dessas coisas tem poder de preencher o vazio ocasionado pela falta de Jesus é Ele e somente Ele quem traz a plena satisfação através da fé

Vamos ao texto que está em 1 Reis 17: 8-16 (Elias e a viúva de Serepta)

Foi Deus quem mandou Elias ir para Serepta onde uma viúva o sustentaria por um tempo, porém ao chegar lá o que Elias encontrou foi uma pobre mulher catando gravetos para fazer uma última alimentação com a última reserva que tinha de farinha e azeite alimentos que comeria com seu filho e em seguida estariam alí aguardando a morte, visto que já não tinham mais nada para se alimentarem e se manterem vivos.

Porém Deus já enxergará aquela mulher debaixo de tantos acontecimentos bons, tanta prosperidade que sabia que ela poderia perfeitamente ser aquela que além de sustentar o filho, se sustentar também sustentaria a Elias, e esse episódio nos ensina muito a respeito de Deus e da vida Cristã que devemos ter com Ele, tornando a decisão de crer de coração em tudo que a bíblia nos ensina, pois nela encontramos o que Deus tem a nos falar, por exemplo nesse episódio da viúva, qual grande desfio Deus propõe?

Lançar a semente da fé e vê-la germinar, pois o profeta Elias desafiou aquela mulher a crer que o pouco do azeite e da farinha que restavam para última refeição se multiplicaria em abundância tamanha e que para isso aquela mulher deveria demonstrar na prática o quanto ela acreditava na palavra do Senhor e ali mesmo não tendo quase nada, ela deveria fazer um bolo e entregar a Elias, parecia loucura aos olhos humanos, totalmente absurdo, ela deveria primeiramente ofertar o alimento a Elias.

E, a resposta é revestir-se de uma fé sobrenatural, uma fé totalmente plena e inabalável ! E, quando a mulher deixou-se dominar pela fé ela obteve o extraordinário, o milagre da multiplicação. E, então pergunto, o que você deseja conquistar? O que está além de suas possibilidades naturais? Cristo Jesus quando nos vê pergunta: O que você quer que eu te faça? Então se achegue, converse com Jesus, apresente seu pedido a Ele e se você desejar algo de coração , se você quer ver acontecer o que julga impossível, prepare-se com dose abundante de fé Naquele que Tudo pode e prepare-se para viver o extraordinário da Fé em Cristo, acredite que ele reserva o melhor para você, creia no milagre que somente Ele pode te dar! ... Ou... Acomode-se, não deixe a fé te contagiar, fique assim como está, apenas observando o que ele faz na vida dos que creem plenamente nele.

E, por último, note que não foi somente a resposta da viúva que determinou sua vitória, foi sua atitude, foi o ato, foi o que ela fez com as palavras que escutou de Elias, um homem de Deus, ela colocou a palavra em prática, fez como lhe foi pedido, foi obediente e por meio dessa imensa fé, Deus agiu.

Observemos o que temos em Tiago 1:23-25

Aquele que houve a palavra e não a põe em prática, é semelhante ao homem que olha sua própria face num espelho e depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece o que olhou, Mas o homem que observa atentamente a perfeita lei que traz a liberdade e nela persevera, não esquece o que ouviu más a pratica, será Feliz em tudo aquilo que fizer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com