TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

Exames: CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

. O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

AGENDA 21:

SOCIOECONÕMIA: A globalização da economia mundial e a formação do Mercosul interferiram significativamente no mercado de hortaliças no Brasil, sobretudo o da cebola. As tendências das produções na Argentina e no Brasil evidenciam um mercado competitivo do qual continuarão participando somente os países que tiverem vantagens comparativas e fizerem reconversão nos setores produtivos. Portanto, somente continuará no mercado o produtor que se tecnificar para obter produto de qualidade e se adaptar às mudanças de mercado.

CONSERVAÇÃO E GESTÃO DOS RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO:Principais fatores para esta conservação são eles:

.Proteção da atmosfera

.Abordagem integrada do planejamento e do gerenciamento dos recursos terrestres

.Combate ao desflorestamento

.Manejo de ecossistemas frágeis: a luta contra a desertificação e a seca

FORTALECIMENTO DO PAPEL DOS GRUPOS PRINCIPAIS: Principais fatores para o fortalecimento são eles:

.Ação mundial pela mulher, com vistas a um desenvolvimento sustentável equitativo

A infância e a juventude no desenvolvimento sustentável

.Reconhecimento e fortalecimento do papel das populações indígenas e suas comunidades

.Fortalecimento do papel das Organizações Não-Governamentais: parceiros para um DS

MEIOS DE EXECUÇÃO:De modo a fazer com que cumpra a prestação. Ex. Multas diárias, prisão civil. Visa fazer com que o devedor raciocine no sentido de compreender que é mais vantajoso cumprir e satisfazer o direito do que assumir a medida coercitiva que lhe foi imposta.

CONCLUSÕES:O homem irá continuar sempre transformando as coisas cada vez maiores e irá crescer a cada dia. E sempre teremos que ter consciência do que estamos fazendo com o meio ambiente se preservarmos ambiente onde vivemos o mundo ficara cada vez melhor e não terá tantas catástrofes e problemas que estão surgindo a cada momento.

INTRODUÇÃO:Propostas da agenda 21 que foi elaborada:

O que foi introduzido foi a questão da globalização na economia mundial, a proteção da atmosfera, combate ao desflorestamento, fortalecimento do papel das organizações não – governamentais.

DESENVOLVIMENTO: O homem tem vontade de transformar as coisas cada vez maiores e vai crescendo a cada dia. Se conservarmos o ambiente em que vivemos não perderemos os benefícios mais importante na nossa vida que seria: A agua, a vida na terra e a comida sem esses recursos não somos nada. Com tudo isso as tendências das produções na Argentina e no Brasil evidenciam um mercado competitivo do qual continuarão participando somente os países que tiverem vantagens comparativas e fizerem reconversão nos setores produtivos e teve Proteção da atmosfera, Combate ao desflorestamento, A infância e a juventude no desenvolvimento sustentável e o Fortalecimento do papel das Organizações Não-Governamentais: parceiros para um DS.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Os principais pontos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com