TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARTÃO DE FORMAÇÃO INDIVIDUAL

Seminário: CARTÃO DE FORMAÇÃO INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Seminário  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

MAPEAMENTO DE APRENDIZAGEM INDIVIDUAL

O João devido ao seu comportamento irregular não consegue assimilar os conteúdos achando que ele é sempre o que tem razão.

A Ana com seu jeito tímido e carente não permitindo a aproximação da professora apresenta dificuldade em algumas matérias.

O Rodrigo por ser repetente e estar com uma turma menor do que ele na idade se sente inferior e interferindo bastante no seu processo de aprendizagem.

Podemos concluir que não temos nenhum apoio familiar nesses casos citados acima, com isso a escola tente a criar o projeto de Terapia Assistida por Animais para ajudar nossos alunos.

IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO

Para começar nosso projeto escolar da Terapia Assistida por Animais, foi escolhido o “cachorro”, pois é um animal de influência motivadora que melhora a qualidade do tratamento, é um estimulo multissensorial que chama atenção dos alunos, a sua presença tem como finalidade torná-los mais cooperantes e, a médios prazos, a generalização dos comportamentos gerados à vida cotidiana. A excitação positiva motivada pela presença do animal provoca a expressão e a capacidade de comunicação, ajudam a aumentar a concentração. As visitas dos animais ajudam a aliviar o sentimento do medo, do desespero, da solidão.

As crianças com problemas de aprendizagem e distúrbios emocionais se beneficiam com a presença dos cães, tornando-se mais reativas otimistas, comunicativas e responsáveis, além de demonstrarem mais compaixão.

O projeto será proposto da seguinte forma, iremos conversar com os alunos e apresentar a nova mascote da turma, todos iram interagir com o cão/cadela e terá dias específicos pra ir à escola, porém iremos dar mais responsabilidades para o João, a Ana e o Rodrigo, terão que alimentá-lo, dar água e limpar as necessidades do cão. Nosso novo amiguinho irá para escola somente três vezes na semana sendo dividida da seguinte forma:

• Segunda-feira João será o responsável por cuidar da nossa mascote;

• Quarta-feira Ana cuidará da mascote;

• Sexta-feira Rodrigo cuidará da mascote.

A turma em si poderá brincar passar a mão mais daremos as responsabilidades principais paras os nossos alunos com problemas comportamentais e de aprendizado dessa forma estaremos trabalhando com suas autoestimas e estimulando ao comprometimento e na capacidade de se concentrar.

OBJETIVO GERAL:

• Proporcionar o contato dos alunos com os cães;

• Promover a aprendizagem, estimulando o desenvolvimento psicomotor e psicossocial do sujeito, tratando-lhe as perturbações de comportamento.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

• Observar o comportamento dos alunos;

• Avaliar o trabalho proposto;

• Promover a integração social e interação social dos alunos.

Esperamos que os nossos alunos ao término do projeto consiga diminuir a ansiedade, aumente sua autoestima, memória e atenção. Que sua concentração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com