TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO CONCRETO 1 - HISTORIA DO DIREITO

Trabalho Escolar: CASO CONCRETO 1 - HISTORIA DO DIREITO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  324 Visualizações

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS.

São direitos e liberdades básicas de todos os seres humanos, estando ligada a ideia de liberdade de pensamento, de expressão e a igualdade perante a lei, não importa quem seja nem onde vivam dão direito de todos viverem bem, com dignidade e liberdade.

Os direitos humanos já pertencem a cada um de nós, simplesmente por sermos seres humanos, não precisa ser conquistado exatamente porque outras pessoas lutaram para nossa conquista hoje em dia.

Foram conquistados ao longo da historia com a luta de muitas pessoas, sendo criado depois da 2ª guerra mundial demostrando que esses direitos são para todos, negros, índios e homossexuais.

Nem todos sabem de seus direitos mais são liberdades que são garantidos há alguns anos atrás,

Poucos órgãos seguem as verdadeiras leis da constituição.

Concluindo se que os direitos humanos são um conjunto de direitos que se aplicam absolutamente a todos, nas décadas passadas somente se você fosse uma pessoa de sorte teria algum direito, a declaração universal dos direitos humanos quando foi assinada não tinha a força da lei, se tornando apenas palavras por isso hoje em dia ainda lutamos, contra a desigualdade, tortura, pobreza, descriminação e etc.

Cidadãos de pensamento livre que se recusa a ficar calados, compreendendo que não é só uma lição da historia, palavras em uma pagina ou propagandas enganosas.

São escolhas que fazemos diariamente, responsabilidades que compartilhamos com o próximo.

...