TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAT INVESTIGAÇÃO

Tese: CAT INVESTIGAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Tese  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  235 Visualizações

TRABALHO DE CIÊNCIAS - ENTREGA 26/05

PESQUISA SOBRE GATO.

Como os gatos se locomovem?

Os gatos são quadrúpedes por andarem em 4,0 patas e são digitígrados pois andam diretamente sobre os dedos. São capazes de passos precisos, colocando cada pata diretamente sobre a pegada deixada pela anterior, minimizando o ruído.

Onde os gatos moram?

Existem os gatos domésticos, que vivem em nossas casas e os gatos-selvagens, que são capazes de se adaptar a vários tipos de habitat. Os gatos selvagens são encontrados em florestas tropicais, mas também habitam matagais, savanas e pântanos.

Qual o revestimento do corpo dos gatos, e para que servem?

Os gatos possuem pelos, que servem para proteger seu corpo dos raios solares, do calor, do frio, e também para proteger sua pele de ferimentos.

Os gatos possuem bigodes, e servem para ajudar o gato a julgar se vai ou não caber em uma abertura. O bigode do gato tem mais ou menos a largura do corpo, como se fosse uma régua natural.

O gato está em extinção?

O gato doméstico não está em extinção, mas algumas espécies de gatos selvagens já estiveram, por exemplo, o gato do mato (ele se parece com a Jaguatirica), que vive em regiões como Argentina e Brasil. Há muitos anos atrás, o gato do mato era ameaçado de extinção, porque retiravam sua pele para fazer artesanatos, bolsas e casacos de pele.

Gato Selvagem

Gato doméstico

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com