TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

: Fundo De Garantia Do Tempo De Serviço (FGTS), Contribuições Sociais, Previdência Social, Estabilidade No Emprego, Comunicação De Acidente Do Trabalho (CAT), Segurança Do Trabalho, Comissão Interna De Prevenção De Acidentes (CIPA), Equipamen

Artigo: : Fundo De Garantia Do Tempo De Serviço (FGTS), Contribuições Sociais, Previdência Social, Estabilidade No Emprego, Comunicação De Acidente Do Trabalho (CAT), Segurança Do Trabalho, Comissão Interna De Prevenção De Acidentes (CIPA), Equipamen. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  2.750 Palavras (11 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

Esse trabalho falará sobre as definições de gestão de pessoas e as mudanças organizacionais. Apresentará também os dados da empresa, nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, o público-alvo, quantidade de funcionários, nome e cargo.

A importância de se ter contato com uma organização e conseguir alinhar teoria à prática dentro do mercado de trabalho. Identificara também qual é o modelo de Gestão que é utilizado na empresa desde a forma de recrutamento e seleção até a avaliação de desempenho dos colaboradores, quais fatores estão sendo positivos ou negativos nas ações de Gestão de Pessoas dentro da organização.

Toda a empresa precisa ter um plano de ação, para saber o que deve ser seguido para a realização das metas.

Definição de Gestão de Pessoas e as Mudanças Organizacionais

Gestão de pessoas é um processo de reinvenção ou de reestruturação da cultura que existe em cada organização, isso influencia nas mudanças decorrentes de um mercado crescente competitivo usando estratégia e aplicando estrutura organizacional. A gestão de pessoas é a função que permite a colaboração eficaz das pessoas, empregados, funcionários, recursos humanos, talentos ou qualquer denominação utilizada, para alcançar os objetivos organizacionais e individuais. Tendo como objetivo colocar parte das práticas tradicionais e inovadoras com as novas tecnologias dentro das organizações.

As mudanças estão relacionadas com o processo de mudanças ou resistentes de modo geral com conceitos velhos ou ultrapassados. O objetivo é analisar o comportamento das pessoas diante destas mudanças. A área de gestão de pessoas vem passando por mudanças, uma das grandes transformações foi principalmente na relação de pessoas, pois usando métodos para proporcionar a familiarização com grandes problemas, para que venhamos construir procedimentos técnicos com clareza para adotar um padrão viável para cada organização em questão.

Os aspectos fundamentais das mudanças organizacionais foram às pessoas serem valorizadas como seres humanos, como ativadores inteligentes de recursos organizacionais e como parceiros da empresa capazes de conduzi-la a excelência e ao sucesso. Hoje a gestão de pessoas tem como base seis processos dinâmicos que são: Processos de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas.

Na área de gestão de pessoas predomina uma forte tendência para centralização e concentração na prestação de serviço para as demais áreas empresariais. E isto a essência do gestor acaba passando a imagem negativa para seus subordinados. A integridade e desenvolvimento das empresas dependem exclusivamente de seus colaboradores, a prestação de serviços depende da sua equipe de gerentes, supervisores e funcionários para execução de seus projetos para que o sucesso seja efetivo.

Como uma gestão moderna é descentralizada, as decisões do gestor vem cada vez mais sendo com co-participação entre os setores. Quanto a descentralização as organizações vêm ganhando espaço dentro das organizações que anteriormente eram limitadas dispersam entre si estratégias, ganhando visão das praticas de RH e passa a ter necessidade de cada vez mais buscar atividades que venham dar funcionalidade as tarefas burocráticas.

A gestão de pessoas é fundamental em uma organização, pois reorganiza, estrutura, motiva, administra, desenvolve grupo de profissionais e consequentemente com a ajuda da força de trabalho alcançará seus objetivos como organização.

Relatório do filme Tempos Modernos

O filme fala referente a revolução industrial após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda a sociedade norte americana, levando grande parte da população ao desemprego, fica evidente a grande insegurança causada pela crise. Pessoas muito ricas passaram, da noite para o dia para a classe pobre, onde o numero de falências de empresas foi enorme, atingindo 30% dos trabalhadores.

Os trabalhadores eram tratados como peças de grande engrenagem, realizavam serviços extremamente braçais, movimentos sincronizados e repetitivos, não havendo a preocupação por parte da empresa com o bem estar dos funcionários suas necessidades sua saúde física e mental, sua qualificação profissional e muito menos com sua satisfação pessoal e profissional. Nos dias atuais com a gestão de pessoas a situação é outra, as empresa perceberam que a valorização do funcionário é a base para entender melhor os clientes, pois eles ficaram mais motivados para trabalhar, pois sabem que se estiverem atualizados com o mercado, se tiverem ideias para sugerir e se conseguirem alcançar bons resultados com a aplicação destas ideias, estarão satisfeitos consigo mesmo ampliando a atuação no mercado e otimizando os resultados financeiros.

Comparando as cenas mostradas no filme, com a situação atual podemos afirmar que apesar das tecnologias de ponta empregadas, atualmente na produção industrial, a condição socioeconômica do homem continua relegada a segundo plano e conforme podemos constatar, através do filme supra, a implantação do sistema de esteiras moveis nas fabricas, tinha como finalidade aumentar a produtividade das industrias. Esse novo processo produtivo só trouxe benefícios para classe patronal, que a partir daquele momento tinha como principal triunfo a institucionalização do processo de mais valia.

Dados da empresa

Nome: Boutique Gastronômica

Localização: Rua da Paz 227 Jardim dos Estados – Campo Grande/MS

Segmento: Comercio/Restaurante

Porte: empresa com porte médio

Missão

Oferecer atendimento diferenciado, com excelência na qualidade dos produtos, na produção e serviços prestados com padrão e tradição cantina romana e que os resultados sejam a satisfação e valores para todos.

Visão

Ser o mais admirado e tradicional restaurante e referência gastronômica no estado de mato grosso do sul.

Valores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com