TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENARIO EMPRESARIAL

Trabalho Universitário: CENARIO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES

2.2 FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES

As organizações estão inseridas dentro de vários ambientes que irão influenciá-las e serão por elas influenciados.

No ambiente externo temos a influencia dos aspectos econômicos, sociais, tecnológicos e ambientais, assim como entidades representadas pelos bancos, fornecedores, clientes, sindicatos, governos e concorrentes. E no ambiente interno são compostos pelos aspectos físicos, financeiros, humanos e tecnológicos que, embora tenha maior controle, irão sofrer impacto direto do ambiente externo.

Para podermos minimizar os impactos negativos cabe ao gestor planejar para se obter resultados internos e administrá-los de forma tal que possa atingir os objetivos da empresa e estar atento ao ambiente externo, desenvolve planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos organizacionais acompanhando suas mudanças e tendências futuras a fim de avaliar o seu impacto sobre os negócios da empresa, aproveitando as oportunidades e adequando sua estratégia e estrutura a fim de obter vantagem competitiva e sobreviver no mercado alcançando sucesso.

32.3 ASPECTOS JURÍDICOS DO EMPRESÁRIO

São comuns as pessoas terem boas idéias, A diferença está naqueles que conseguem fazer as idéias transformarem-se em realidade. A maioria das pessoas fica apenas na "boa idéia" e não passa para a ação, não acredita na sua própria capacidade, não tem alto grau de autoconfiança. São eles incapazes de serem empreendedores.

A partir de que se acredita em si próprio, e que consegue escolher entre várias alternativas e não fica pensando no que deixou para trás. Sabe ter foco e fica focado no que quer já se tem a capacidade de ser um empreendedor.

A sociedade empresária nasce do encontro de vontades de seus sócios. Este encontro, de acordo com o tipo societário que se pretende criar, será concretizado em um contrato social ou estatuto, em que se definirão as normas disciplinadoras da vida societária.

As sociedades em nome coletivo, em comandita simples e limitada são constituídas por contrato social. Isto terá repercussões no regime dissolutório aplicáveis a elas. As sociedades contratuais dissolvem-se de acordo com o que prevê, sobre a matéria.

FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES

CONCEITO DE SISTEMAS

Ë um conjunto integrado de partes íntima e dinamicamente relacionadas, que desenvolve uma atividade ou função e destina em atingir um só objetivo. A organização visualiza como um sistema que é constituído de subsistemas.

Os elementos fundamentais de sistema:

Entradas ou insumos (inputs) = sistema importa e recebe insumos do ambiente, como recursos, energia e informação.

Saídas ou resultados (outputs) = as estradas são devidamente processadas e transformadas em resultados exportadas de novo ao ambiente na forma de produtos ou serviços.

Subsistemas = são partes do sistema que processam toda atividade e constituem o sistema. Os subsistemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com