TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

Monografias: CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  963 Visualizações

Logística Integrada é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados (nacional ou importado), bem como as informações a eles relativos, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes. A Logística consiste no armazenamento e distribuição de suprimentos(cargas).

2-Um sistema é um conjunto de elementos interconectados,de modo à formar um todo organizado.

3-Sinergia é definida como o efeito ativo e retroativo do trabalho ou esforço coordenado de vários subsistemas na realização de uma tarefa complexa ou função.

As empresas estão cada vez mais preocupadas na redução de custos,obter lucros minimizando os gastos,mas é necessário muito planejamento financeiro,pois há diferença entre gastos ,daqueles que a empresa pode sobreviver sem,e aqueles que são vitais para a empresa direta ou indiretamente.Investir é vital para que a empresa se torne competitiva diante do mercado, e isso não pode ser chamado de gasto.

5-Política de Gestão é a diretriz que a empresa assume para sua sobrevivência no mercado,a forma de conduzi-la na sociedade.

6-Planejamento é uma ferramenta administrativa que permite enxergar a realidade da empresa ,avaliar os caminhos e construir um futuro e reavaliar decisões.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com