TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO VOCACIONAL QUADRANGULAR INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR FICHAMENTO

Por:   •  8/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CENTRO VOCACIONAL QUADRANGULAR

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

FICHAMENTO     

                                                      

DISCIPLINA:

PROFESSOR: 

ALUNO (A):                                                                           TURMA: 

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

Autor(es):

Título:

Cidade:                                                 Editora:                                           p.:

Outros Dados:

1. ARGUMENTO PRINCIPAL: (idéia central do texto)

A ideia central do texto está firmada em orientar-nos quanto a nossa cidadania, a necessidade do entendimento em que a política se faz presente e é importante para nosso desenvolvimento, quebrando paradigmas, posições que o cenário em que vivemos nos coloca como igreja de Cristo , quanto a política, aprendemos a rever todos os conceitos e muda-los.

2. FICHAMENTO: (síntese do aluno, resumindo o conteúdo do texto)

O conteúdo do livro é de grande interesse para quem almeja torna-se líder e/ou formador de opiniões cristão com responsabilidade mantendo a ética moral e produtividade sendo cristão. A visão dos autores em formar relações entre teologia política e bíblia, enriquece o conteúdo alargando fronteiras; pois assim, é possível compreender a relação da política com a igreja ao invés de pensarmos que política é pecado. Outro assunto abordado é a cidadania da nossa nação e poderes, e ter fixado em mente que Deus está por detrás desses líderes governamentais Ele é o agente por detrás dos governos humanos desde os primórdios.

A teologia política, mostra uma conexão entre política e religião que muitos pessoas não estão habituadas a saber e se todos os cristão, com um interesse em aprender mais sobre o assunto, juntos vamos conseguir com que mais pessoas sejam informadas sobre esse assunto que está presente no nosso dia a dia , formando opiniões mais assertivas, cheia de argumentos com base nas leis de Deus porque, no livro foi exemplificado vários exemplos que estão na bíblia de como era feita política, de como Deus a fazia desde sempre.

 Fatos que não podem ser ignorados, tanto no antigo testamento quando no novo, a cidadania, cujo a igreja quadrangular tem um projeto, tem como objetivo transmitir mais do que um significado, formar opiniões com senso crítico cristão quando a política.

No decorrer das aulas, foi de fácil compreensão que não é incorreto está dentro da política, que possível ser cristão e participar de uma tomada de decisões que são importantes pra nossa cidadania a teologia política tem essa conexão, o capítulo seis que tem seus título por ‘Política não é pecado’ me chamou a atenção para várias questões porque muitos irmão não ficam divididos mesmo no processo eleitoral e político do país, grande parte mantém o pensamento de que a política não é uma atividade compatível com a postura e a fé cristã, é uma necessidade de urgência que este paradigma seja quebrado, e trouxe ideias de como podemos fazer para que esse cenário seja transformado.

Dessa forma, agir com responsabilidade nesses processos eleitorais e de extrema importância para um cristão, fazendo sempre a vontade de Deus.


3. CITAÇÕES: (seleção de dois trechos do texto comentados pelo aluno)

Transcrição 01:     “ a igreja tem o poder  e a autoridade de abençoar o país’’                                                                                                             P.: 97

Comentários:

 Depois do curso, podemos concluir que esse é um dos nossos deveres de suma importância.

Transcrição 02: “tanto a teologia quanto a política são indispensáveis como matérias de análise para o estudo cujo a vocação e voltada para liderança espiritual’                                                                                                            

  P.: 18

Comentários:

Sem saber como funciona nossa cidadania é como estar no escuro, para ser um líder é necessário estar acompanhando o cenário do país, é necessário ter entendimento e senso crítico cristão, e estar firme nas leis de Deus.

4. CONCLUSÃO: (opinião do aluno sobre o texto)

Em resumo, estudamos muito sobre a consciência do dever cristão, e como Deus fez seus atos políticos, como a política não é pecado, e como devemos quebrar esse paradigma que ainda divide nossos irmão e nossa comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (101.7 Kb)   docx (27.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com