TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO VOCACIONAL QUADRANGULAR INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

Por:   •  24/10/2019  •  Artigo  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO VOCACIONAL QUADRANGULAR

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

Escatologia – Profº Emerson Adriano

24/04/19

As Bestas do Apocalipse

        Apocalipse 13

Rosleyni da Costa Becker Paes

RESUMO

Muitos tem se preparado para o grande dia do arrebatamento da igreja, e quando este dia chegar vai ser alegria para aqueles que subirem, e tristeza para aqueles que ficarem, porque será um tempo de muita dor, vira dois governos tudo sobre o comando de Satanás, um politico e um religioso que se unirão para que eles possam levar o máximo de almas para o inferno juntos com Satanás e seus demônios. Por isso o melhor é cuidar da salvação hoje, antes que aconteça o arrebatamento e assim subir junto com a igreja.

Palavras chaves: arrebatamento, igreja, salvação.

Após o arrebatamento da igreja, um caos econômico ira assolar a terra vai ser um tempo de grande desespero, o mundo ira pedir para os lideres das nações, e irão clamar para que os lideres religiosos, façam algo para que a situação mundial mude. Mas nesse momento o Espirito Santo já não estará na terra, então começará a tribulação.

Um único sistema politico será criado, por lideres dos países mais poderosos do mundo, eles terão a necessidade de erguer um homem somente, para governar todos, inteligente, persuasivo e muito poderoso, este já destacado entre todos os demais, antes mesmo do arrebatamento da igreja, um homem capaz de governar todas as nações. Ele será o Anticristo, tudo indica que este homem seja judeu, o escolhido por Satanás, ao qual ele dará toda a sua autoridade e poder. Seu principal plano é fazer uma aliança com Israel e ele conseguirá.

O plano de Satanás é imitar o plano perfeito de Deus, assim como o Senhor Jesus morreu e ressuscitou e recebeu todo o poder e autoridade do Pai. O anticristo receberá uma ferida mortal, e milagrosamente  “ressuscitará”, e receberá todo o poder de Satanás, seu trono e sua autoridade e e fará muitas proezas, de maneira que “toda terra se maravilhou, seguindo a besta” (Apocalipse 13.3). Agora o anticristo e satanás se tornam um, afrontando ainda mais as palavras de Jesus “Eu e o Pai somos um”. (Jo 10.30) e “Quem me vê a mim vê o Pai”. (Jo14.9). Ele irá governar por 3 anos e meio e usara toda a influencia dos meios de comunicação, como internet, televisão, rádio, etc... Muitos naquele tempo irão adorar o anticristo e da sua boca sairá palavras de insultos contra a igreja que foi arrebatada e contra Deus.

Com o anticristo já instituído líder politico mundial, surgirá um líder religioso (este escolhido por satanás) que terá a mesma autoridade do anticristo, o falso profeta vem como um cordeiro, de forma cativante, com palavras persuasivas que atraem a simpatia e boa vontade dos outros. Ele será um extraordinário pregador que terá muita autoridade nas palavras e suas mensagens serão demoníacas, o falso profeta será a mão direita do Anticristo, fazendo que todo o mundo o adore, ele  vai promover a terra e não o céu, isso quer dizer que prometerá o céu aqui na terra, as promessas que ele ira fazer estarão ligadas a “adoração” dada ao anticristo.        

O falso profeta ira realizar milagres, os homens naquele tempo irão precisar ver milagres acontecendo, “chegando a fazer descer fogo do céu à terra para mostrar-se aos homens” (apocalipse 13:13). E será literal, o que significa que não e um truque; ele fará isso pelo poder de Satanás. O falso profeta vai enganar todos os moradores da terra, realizando milagres e maravilhas, e não medirá esforços para exaltar o anticristo. Este homem vai pedir a todos os adoradores do anticristo que façam uma imagem, falso profeta terá o poder de dar espirito a imagem da besta, e pelos poderes das trevas, esta imagem poderá de algum maneira falar e vai pronunciar a sentença de morte a todos aqueles que não adorarem a imagem da besta, e isto provavelmente ocorra em Jerusalém.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (103.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com