TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro Vocacional – Instituto Teológico Quadrangular

Por:   •  21/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Centro Vocacional – Instituto Teológico Quadrangular

Hare Krishina

Greycy Kelly Pires Ribeiro

Resumo

        Este artigo trouxe como principal o conhecimento sobre o movimento religioso Hare Krishina, sobre sua comunidade, conceitos, princípios, sua origem e outras curiosidades sobre este movimento que vem trazendo vários adeptos e simpatizantes mesmo que indiretamente. Este artigo possibilitou um entendimento mais claro e amplo sobre esta religião que considerada uma seita pelo movimento evangélico, que vem se propagando em ritmos mais acelerado nos últimos anos pelos missionários deste movimento, que em muitas vezes são as pessoas considerada normais, tendo seus empregos, e famílias, seus negócios, pois afinal este movimento Hare Krishina não tem o aspecto tradicional, e sim laico.

Palavras Chave: Hare Krishina,

INTRODUÇÃO

        Estarei apresentando neste artigo a historia deste movimento, que é uma linha de conceito Hindu, na qual possui um representando Indiano Swami Prabhupada, possuindo linhas ligadas ao Hinduísmo, o Vaishnavismo Gaudiya, com característica peculiar e reformadora, pode-se considerar o Movimento Hare Krishina um estilo de vida com filosofias e praticas, meditações e cânticos de mantras. Sendo assim não devemos ligar o movimento com alguns aspectos ligados aos monges tradicionais, como exemplo, a cabeça raspada e roupas amarelas ou laranja estes sendo de cultura religiosa Hindu tendo em sua cultura a adoração de mais de 33 milhões de semideuses, já os Hare Krishina não se consideram hinduísta e sim Varnasrama. Varnasrama denota seguidores de Vedas, tendo o deus representado pela figura de uma menina, com roupas coloridas e tocando uma flauta, fazendo dela o próprio Deus e único de devoção.

HARE KRISHINA

        O Movimentos Hare Krishina como é conhecido popularmente, não é considerado uma religião, nem mesmo pelos seus seguidores, é considerado um estilo de vida e um movimento monoteísta, bem diferente da origem da vertente que originou o movimento, vamos então entender brevemente sobre a cultura Hindu que originalizou o movimento aqui abordado.

        Hinduísmo não pode ser considerado uma religião única, na verdade Hinduísmo é um termo vago criado pelos europeus britânicos para separar as pessoas pelas suas crenças quando a índia foi invadida para exploração no século XlX, como os europeus eram cristãos e já aviam na época os muçulmanos o termo hindu foi criado para classificar tudo que era Indiano. Isto significa que Hinduísmo partindo desta idéia engloba varias filosofias. Hoje tradicionalmente classificados assim existem filosofias vegetarianas como os, vaisnavas, Hare Krishina e outros que não são como os adoradores de Kali inclusive fazem sacrifícios humanos e comem carne, uns adoram a somente uma manifestação de Deus como os vaisnavas que adoram a Visnu Krishina e outros que adoram outros 33 milhões semideuses. Sendo assim hinduísmo e é a religião mais complexa existente.

        Como vertente desta religião nasce a partir de um Indiano Swami Prabhupada, na qual era um homem bem sucedido, formou-s e na Universidade de Calcutá na Índia, onde estudou Filosofia, Economia, Inglês e Religião, e aos 26 anos conheceu um guru que passou ser seu guia espiritual.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

http://giridhari.com.br/o-que-e-hare-krishna/

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com