TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENÁRIO MERCADOLÓGICO DO SEGMENTO MODA FESTA

Por:   •  12/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  865 Visualizações

Página 1 de 2

5.2 CENÁRIO MERCADOLÓGICO DO SEGMENTO MODA FESTA

        

O mercado de moda festa é aquecido pelas festas de casamento principalmente, e outros eventos sociais: formaturas, 15 anos, bodas de casamento, entre outros.

Quanto à segmentação do mercado, segundo SEBRAE (2014), são divididos em: produtos exclusivos, feitos sob medida; produtos feitos à mão; produtos industriais.

O traje adequado para apresentação social requintada é um elemento indispensável para o segmento. Devido a essa necessidade a procura tem aumentado por essas opções em lojas especializadas em moda festa. Alguns estados brasileiros se destacam no segmento como é o caso de Minas Gerais e São Paulo. (SEBRAE, 2014).

Segundo estudo da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA, ano?):

O mercado de festas e casamentos e cerimônias matrimoniais atingiu aproximadamente R$ 16 bilhões em 2015. Os gastos com festas e cerimônias têm apresentado um crescimento anual importante, num espaço de três anos (2013 a 2016) o aumento foi de 25%.

 O setor no Brasil possui um nível alto de maturidade e registra uma demanda crescente em todas as regiões do país. As empresas especializadas no setor de moda festa estão sempre se atualizando de acordo com as necessidades do mercado e em busca de novas tendências e produtos diferenciados.

 O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná (SINDIVEST) e Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA), foram contatadas pela autora através do e-mail, e afirmaram não haver dados de mercado mais segmentado e não atualizados no Estado do Paraná para o setor Moda Festa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com