TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DO SEGMENTO DE MODA INFANTIL ATRAVÉS DO MODELO CANVAS

Por:   •  3/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.792 Palavras (12 Páginas)  •  651 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]EMPREENDEDORISMO II

Professor: Leandro Costa

TEMA: DESENVOLVIMENTO DO SEFGMENTO DE MODA INFANTIL ATRAVÉS DO MODELO CANVAS

GRUPO: Letícia de Jesus
       Lívia Vale
             Mayra Fausto
               Viviane Pereira

2017.02

DESENVOLVENDO O SEGMENTO DE MODA INFANTIL ATRAVÉS DO MODELO CANVAS

A VISÃO DO MERCADO

Para atender os objetivos do nosso negócio e as expectativas de mercado, levando em conta a oscilação que pode haver em função da economia e principalmente a política nacional, analisamos o que nos possibilitaria a oferta de valor

· Quais os percalços e surpresas dos fornecedores de matéria-prima e de logística para o bom andamento do planejamento.

· Que o registro de pedidos nas lojas virtuais pelas facilidades oferecidas a este consumidor online, as promoções e os custos de aquisição, as linhas personalizadas de moda, as políticas de trocas e reclamações/sugestões. Quais foram os diferenciais destes movimentos e ciclos.

· A projeção para 2017, mesmo diante da crise prevê um aumento de 18% e um faturamento aproximado de R$56,8 bilhões.

· Qual ou quais recursos midiáticos em exigência na atual conjuntura para o segmento de vestuário infantil, até a presença marcante e solidez da marca.

O NEGÓCIO

 Antes de optar pelo modelo de negócio, a empresa fez uma pesquisa do segmento dos últimos 5 (cinco) anos buscando quais seriam as inovações a serem analisadas, através da realidade do mercado de vestuário infantil para um público-alvo de faixa etária de 2 a 10 anos e seus exigentes pais, quanto:  a qualidade, praticidade e resistência dos tecidos. 

 A localização do negócio também é de fundamental importância. Inicialmente seria necessário um espaço de fabricação das peças, com layout de salão com:  duas máquinas profissionais, banca para recorte, estantes para as peças prontas de fácil acesso para a logística eficiente, na rapidez de atendimento e consequente lucratividade para o negócio. Para operacionalizar esta produção, contamos com 2(duas) costureiras, dois auxiliares: uma de acabamento e outro de embalagens

 Para a venda na Loja física, as instalações teriam que ter um espaço para exposição e outro para o armazenamento das peças. Inicialmente a pretensão de abertura de uma loja apenas em um ponto comercial de movimento. O layout da loja comportaria: vitrine, balcão, araras para as peças, provador, banheiro e decoração peculiar ao mundo infantil. A equipe de Vendas seria composta por 2 (duas) vendedoras treinadas mensalmente.

O setor de Televendas, responsável para o atendimento de vendas por teleatendimento para as pessoas que não possuem internet e tecnologia para acessar a empresa, composto por uma Atendente treinada periodicamente

 O setor de Atendimento ao Cliente (SAC), responsável pela venda e-commerce e suas variações, tem por atribuição: informações a respeito de compras realizadas, resolução de entregas, reclamações, sugestões, outros.

 O Marketing , Consultoria e serviços de Contabilidade serão contratados como prestadores de serviços.

 A Logística é feita pelos Correios e duas transportadoras credenciadas.

PARCEIROS CHAVE

OS ESTILISTAS E CONSULTORES DE MODA INFANTIL

 A empresa pretende participar de Feiras de moda locais e nacionais para estabelecer contatos voltados para o segmento.

 A proposta de inovação no negócio é buscar células de desenvolvimento de moda nas instituições de ensino categorizadas com moda.

 Os consultores de estilo são Designers e Modistas reconhecidos no mercado.

FABRICANTES DAS PEÇAS: COSTUREIRAS, ARREMATADEIRAS, AUXILIARES DE EMBALAGENS

 Os profissionais que farão parte da proposta inicial de negócios serão 2(duas) Costureiras Profissionais com certificação pelo SENAC /SENAI e dois Auxiliares para acabamento e embalagem.

              Os fornecedores de matérias-primas e aviamentos, situados no estado, atacadista do gênero: no ramo de tecidos -  Polo Têxtil RJ e dois da cidade de São Paulo. No ramo de aviamentos – Caçula e a Babado da Folia.

LOGÍSTICA E TRANSPORTE   

               Os fornecedores de serviços de Logística Correios e Transportadoras renomadas: Braspress e Rio Lopes

COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO

 Para divulgação de nossa marca e de nossos produtos e serviços, contamos com a assessoria da Bonne Express e a !Thinkpress que divulga a marca e nossas atividades na mídia.

DISTRIBUIDORES

 Nossos parceiros em outros estados, poderão adquirir com a confiança os nossos produtos e serviços. Enviaremos nossas linhas infantis para lojas distribuídas em todo o país.

DESENVOLVEDORES DE WEBSITE E SISTEMAS

 Contamos com uma empresa para o desenvolvimento e manutenção do Website e dos Sistemas que utilizamos: a TOTVS para gestão 

ORGÃOS PUBLICOS E PRIVADOS

 Temos a parceria junto as Prefeituras em palestras para conscientização de: reciclagem, planejamento familiar e economia doméstica.

ATIVIDADES CHAVE

 Os produtos que escolhemos para o nosso negócio, são adaptáveis ao nosso clima, sendo vestuário infantil para meninos e para meninas.

 Divulgamos na mídia, nossas catalogo de produtos e também em nossas lojas física e virtual.

 Em nosso site, informamos nossos clientes sobre todas as novidades do mundo da moda infantil, as tendências, a preocupação com a exploração da moda infantil quanto à sexualização, a participação em campanhas infantis de conscientização com o meio ambiente.

RECURSOS CHAVES

 Os recursos que pretendemos usar no nosso negócio seriam voltados para o fornecimento de moda infantil em comercio físico e virtual.

 Divulgação da marca em site próprio com assessoria e modalidades de divulgação midiática.

 Através de pesquisa periódica com os pais, conhecer os desejos e expectativa do público-alvo de 2 a 10 anos.

 Participação em eventos de moda em geral, em segmento infantil, palestras de conscientização do uso sustentável da roupa.

PROPOSTA DE VALOR

  Nossa proposta de valor é personalizar uma linha de vestuário útil e prático para meninos e meninas, na faixa etária de 2 a 10 anos, que tenha: praticidade e resistência de uso. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (186.3 Kb)   docx (61.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com