TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CODIGO DE ÉTICA DOS TECNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Pesquisas Acadêmicas: CODIGO DE ÉTICA DOS TECNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Síntese de Código de Ética do profissional de Segurança do trabalho.

BOM CONVÍVIO.

Ser ético é agir dentro dos padrões convencionais, é proceder bem, é não prejudicar o próximo. Ser ético é cumprir os valores estabelecidos pela sociedade em que se vive.

A Ética profissional é extremamente importante para o bom convívio humano. Cada profissão tem seu código de ética, onde através de artigos representam imperativos de sua conduta.

O profissional de segurança do trabalho, diante da imensa responsabilidade que tem em seu cotidiano, deve seguir rigorosamente os princípios determinados nas normas das atividades da profissão, para que tudo seja favorável para ambas as partes, tanto para a empresa, como para o profissional em si. Em geral, a ética do profissional de segurança do trabalho, visa proporcionar o bom convívio entre empregado e empregador.

O técnico de segurança do trabalho deve exercer a profissão com honestidade, dedicação, respeito, consideração e não se deve praticar ou permitir atos que comprometam sua dignidade. Há grande importância na divulgação de conhecimentos que possam melhorar o desempenho das atividades realizadas na empresa, por esse motivo, o profissional deve estar acompanhando não apenas as mudanças nos conhecimentos técnicos da área profissional, mas também nos aspectos legais e normativos

Quando identificados atos incorretos dos profissionais de segurança de trabalho, as denúncias devem ser feitas, e cabe á câmera especializada pelo conselho regional dos Técnicos de segurança de trabalho (CORETEST-SP) a apuração das faltas que são cometidas contra o código de ética, e cabe também a eles a aplicação das penalidades prevista na legislação.

Em suma, não devemos permitir que nada seja induzido pela vontade própria. O funcionário deve ter maturidade emocional suficiente, para controlar suas próprias emoções, dando ênfase ao respeito pela ética regida na sua área profissional, que são pontos importantes para manter um ambiente profissional equilibrado e com boa convivência entre os profissionais das diferentes áreas e setores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com