TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO FAZER CERÂMICA

Monografias: COMO FAZER CERÂMICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  446 Visualizações

A argila, silica,filito e outros materiais são pesados e colocados em moinho com água para facilitar o trabalho de moagem, depois vão para o atomizador para formar pequenas"bolinhas" que facilitam a formação da peça que é camada inicialmente de bolacha daí vão para o secador para retirar o escesso de umidade para logo em seguida passar pelo sistema de serigrafia onde recebem uma camada de vidrado, vulgo esmalte, neste momento são colocadas em refratários e levadas ao forno a uma temperatura de 1200º .

A escolha das peças sem defeito é feita manualmente ou por meio de processo automático onde umraio layzer faz a leitura de todas as peças ferificando as de boa qualidade.

As caixas normalmente são de papelão e conforme o tamanho das peças são amarradas com fitas de plastico misturadas com fibra de vidro para dar resistência às mesmas, isso porque a tecnologia hoje já permite a fabricação de peças com mais de um metro quadrado.

Por falar em fibra de vidro, essa também é cerâmica e é feita quase que exclusivamente de areia a qual é chamade de sílica para os técnicos. Para se fazer vidro a temperatura necssária é de aproximadamente 1400º porque a sílica é mais dificil de ser derretida, por isso eu disse que é preciso adicionar alguns produtos para facilitar a quebra de sua moléculas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com