TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO OS EMPREGADOS SEJAM-SE NA COMPANHIA

Tese: COMO OS EMPREGADOS SEJAM-SE NA COMPANHIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Tese  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

COMO OS FUNCIONÁRIOS SE AGRUPAM DENTRO DA EMPRESA

Os funcionários do pet glamour são classificados e organizados de acordo com o funcional organizacional do colaborador na empresa, ou seja, são separados por perfis individuais e comparados com a vaga livre, assim que avaliado, o colaborador se junta com os outros funcionários para realizar as diversas tarefas na mesma área na empresa. No ambiente empresarial do pet a empresa é separada por três grupos, o grupo de comando que seria a administrativa geral do negocio que são João (sócio), Alba (sócia) e Rui (gerente), o grupo de tarefas do banho e tosa que são Éder (tosa), Anita e Léa (banho) e o grupo de tarefas de atendimento ao cliente, Elaine e Leila (vendedoras).

O grupo administrativo tem o intuito de adaptar as habilidades e afinidades entre os funcionários e seus deveres, a partir da formação de grupos, os membros percebem as relações pelas metas exigidas, e assim por trabalharem juntos tem chances de trocarem ideias, pensamentos e atitudes sobre várias atividades. Mas no caso do pet glamour houve vários problemas de comunicação e atitudes de determinados funcionários tanto no grupo administrativo tanto nos colaboradores.

COMO SÃO OS AGRUPAMENTOS FORMAIS E INFORMAIS

Os agrupamentos formais são feitos seguindo as normas da empresa entre o perfil do individuo e a vaga e assim o relacionamento profissional entre os funcionários na mesma área de trabalho. Um exemplo desse agrupamento no pet glamour são os funcionários do banho e tosa que tem relações profissionais na mesma área.

Os agrupamentos informais acontecem a partir dos compartilhamentos pessoais e das relações que elas estabelecem entre um funcionário e outro que tem continuidade dentro e fora da empresa, criado pela afinidade ou gostos em comum. No Pet Glamour tem como exemplo as vendedoras, a equipe do banho e os irmãos sócios.

QUAIS SÃO OS CONFLITOS MAIS COMUNS?

A falta de comunicação necessária, o desentendimento e informações incorretas entre gestores e funcionários e vice-versa dentro de uma empresa é excepcionalmente prejudicial e isso é o que mais acontece no pet, pois as expressões emocionais dos grupos dão um resultado de insatisfação, temor e inveja, assim fazendo e falando o que não é ético, ocorrendo falta de responsabilidade e descontentamento com qualquer item, desde o colega de serviço ate a insatisfação salarial.

Como o Rui critica os funcionários do banho e tosa (Anita, Léa e Éder) por utilizarem produtos sem fazer o registro, João reclama de Alba por não colaborar com a parte burocrática da loja e se senti sobrecarregado com o trabalho e ela diz que ele não tem administrado a empresa com competência, as moças de o pet reclamar sobre o tosador de suas atitudes e as vendedoras não sentirem firmeza na gestão e começarem a ser irresponsáveis com o serviço.

E os grupos que não desenvolverem seu trabalho corretamente podem dar mais problemas para a empresa, como não comprovação e resultados ou não alcançando as metas e assim causar o fechamento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com