TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPARAÇÃO DO MODELO DE TEORIA E GESTÃO CLÁSSICA QUE DIFERENTE

Projeto de pesquisa: COMPARAÇÃO DO MODELO DE TEORIA E GESTÃO CLÁSSICA QUE DIFERENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.428 Palavras (6 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

É um universo difícil de mensurar, já que muitas vezes não há vinculo formal entre os profissionais e as empresas. Mas só nos estados unidos estima-se que 40 milhões de pessoas, e equivalente a um terço da força de trabalho americana.

Após uma seleção virtual, eles trabalham remotamente na própria casa e tem de 12 horas a sete dias para entregar os resultados propostos.

A base de companhias que contratam esses profissionais passou de 850.000 para 1,3 milhões apenas nos últimos anos. Esse números são resultados de uma lenta mudança nana relação entre empregados e empregadores. As gerações mais novas querem liberdade para trabalhar em casa ou em horários alternativos. Em algumas profissões, principalmente nas ligadas á tecnologia, a prática de contratar profissionais por projeto é praxe, e não exceção.

O maior benefício para quem contrata temporários é o custo, aliado à flexibilidade. Sem uma força de trabalho fixa, é mais fácil e barato embarcar e desembarcar de novos projetos. É natural, portanto, que as empresas dêem especial atenção aos temporários em momentos de crise ou de escassez de mão de obra, como acontece no Brasil, muitas empresas precisam de gente em pouco tempo para subir a demanda de projetos de expansão.

No Brasil, a tendência esbarra na legislação trabalhista, que restringe a contratação de temporários a duas situações, picos de demanda e afastamento temporário de funcionários, e por um período de três meses, prolongáveis por mais três meses. A solução intermediaria tem sido contratar consultorias de recrutamento que empregam os funcionários em tempo integral e oferecem o serviço o serviço temporário para grande empresas.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ORGANIZAÇOES COMO A IBM, E OUTRAS CITADAS NO TEXTO, APRESENTAM CERTA FLEXIBILIDADE NO QUE DIZ RESPEITO Á SUA ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO INTERNA PARA SUPORTAR A POSSIBILIDADE DE CONTRATAR PROFISSIONAIS SEM FINCULOS FORMAIS. BASEADO NESTA CONSTATAÇÃO RESPONDA: COMO ESSE TIPO DE ORNAGANIZAÇÃO SE DIFERENCIA DAS CHAMADAS ORGANIZAÇOES BUROCRÁTICAS.

No meu ponto de vista empresas como a IBM que são transnacional, elas não são tão rigorosas, são mais simples no modo de contratar pessoas, elas obedecem apenas a lógica do capitalismo sempre mudam em busca para ter melhor benefícios, e elas não tem contatos com o pais que está instaladas. A contratação desse tipo de empresas são terceirizadas pois é uma empresa de tecnologia mundial, que presta serviços no Brasil.

Já na organização burocráticas são comandada pelo estado que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Devem sempre obedecer as regras e regulamentos, a contratação de funcionários são feitas em função a sua competência. O funcionário burocrático se torna uma peça de uma

maquina, ele deve cumprir suas tarefas e função destinadas. As empresas burocráticas tem uma melhor maneira de fazer negócios

2.2 COMPARAR A TEORIA E O MODELO CLÁSSICO DE GESTÃO, DEIXANDO CLARO AS DIFERENÇAS

- Existindo essa evolução, nós últimos tempos, a economia apresenta um novo modelo baseado em redes sociais com conteúdos colaborativos e bem organizado pelas plataformas digitais.

A IBM é um exemplo mundial no pioneirismo no uso de redes sociais, e ultimamente e ultimamente ela é uma das evangelizadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos.

Facebook: é uma rede social que permite conversar com amigos e compartilhar mensagens, links, vídeos e fotografias. Foi criado em 2004 pelos americanos Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hufghes e pelo brasileiro Eduardo Saverin também permite que você receba as novidades das páginas comerciais das quais gostar, como veículos de comunicação ou empresas. Para você entender melhor seus recursos.

Os aplicativos do Facebook são ferramentas que permitem criar eventos, fazer listas de vídeos, integrar o que publicar no Twitter e no Youtube.

As vantagens de estar na rede social Facebook:

-Sua empresa estará conectada com mais de 37 milhões, só no Brasil;

-Maior visibilidade;

-Compartilhamento de anúncios e postagens;

-Aumenta o tráfego do site corporativo;

-Possui o botão ‘curtir’ servindo como indicação.

Google: É possível enviar os produtos com um feed de dados. Você será encaminhado ao Google Merchant Center para enviar as informações de seu produto.

Seus produtos serão exibidos no Google Shopping e talvez no Google.com.br. Sua loja e seus produtos serão mostrados aos compradores quando eles digitarem termos de pesquisa relevantes a suas ofertas de produtos. Os compradores clicarão em suas informações do produto e serão direcionados para seu site.

As organizações existem há milhares de anos, mas apenas em 1903 foi registrado cientificamente o primeiro modelo. Esse modelo é conhecido como administração clássica, e tem seus fundamentos elaborados por Taylor e Ford. Nessa época a demanda por produtos era maior do que a capacidade produtiva das organizações. As empresas estavam focadas em conseguir produzir cada vez mais para atender às demandas por seus produtos. A relação empresa-cliente era unilateral: o cliente apenas recebia os produtos ofertados, e não era ouvido pelas organizações. Como a demanda era reprimida, sempre haveria quem quisesse os produtos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com